"Il lit durant des heures."

Tradução:Ele lê durante horas.

April 11, 2016

10 Comentários


cwbmtl

Quando usar durant e pendant?

May 10, 2016

choracavaco

A diferença de sentido é pequena:

  • "Elle a été malade durant le voyage" (ela esteve doente durante toda a viagem);
  • "Elle a été malade pendant le voyage" (ela esteve doente em algum momento durante a viagem).

Como pouca gente faz essa distinção, "pendant" é usado nos dois casos e é muito mais frequente que "durant". Por essa razão, "durant" soa mais formal.

November 15, 2017

cezarcamelo

Aos mais experientes: é possível notar a diferença de pronuncia entre "il lit durant deux heures" e "il lit durant des heures"?

August 30, 2016

Dezo_

O som das duas é bem diferente, mas fisicamente a única diferença entre ambos é a labialização. A palavra des é pronunciada (pode ser a depender do sotaque), enquanto o som de eu não existe em português, mas pode ser explicado da seguinte forma:

  1. Diga o ê do português e perceba que sua língua move-se para a frente e os cantos dos seus lábios contraem-se, formando um leve sorriso.

  2. Diga ô do português e perceba que sua língua move-se para trás e seus lábios arredondam-se, formando um círculo.

  3. O som do eu do francês equivale à língua na posição de ê, com os lábios arredondados na posição de ô.

January 22, 2018

choracavaco

São sons bem diferentes:

November 15, 2017

FabioArauj994890

A tradução "Ele lê durante horas" não soa natural em português brasileiro. a tradução alternativa "Ele lê por horas" seria mais natural.

November 18, 2016

choracavaco

O Brasil é grande. Eu nunca disse 'por horas' e 'Ele lê durante horas' é o que sempre digo nesses casos.

April 24, 2018

Antonio52620

Ele lê durante horas ou ele lê durante umas horas, o significado quantitativo de horas permanece inalterado; então a segunda resposta é válida ???

October 26, 2018

MesqCecilia

Porquê usar 'des' aqui?

July 6, 2019

Antonio52620

Em francês todo substantivo é acompanhado por um artigo.

July 7, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.