"Why me?"

Tradução:Por que eu?

January 22, 2013

105 Comentários


menandro.silva

POR QUÊ = usado no final de frases interrogativas/POR QUE = usado no começo de frases interrogativas/PORQUE = usado em respostas (=motivo e pode ser substituído por 'pois')/PORQUÊ = é um substantivo (acompanhado de artigo)/Espero que tenha esclarecido alguma coisa !!!

May 10, 2013

keleiker

Sabe tudo, por isso que esse curso é bom. Com as explicações dos usuários a gente recorda o que foi aprendido há muito tempo.

September 27, 2013

wmacorpaer

Ótima explicação.

February 18, 2015

renatotade1

Concordo, faz toda a diferença estas explicações.

January 29, 2016

CEZINHA5

Isso ai

November 26, 2015

PrisMecenas

Verdade. Estou me lembrando de muita coisa esquecida.

February 3, 2016

joaquim669430

Cara, vc solucionou até uma duvida que tinha de nossa lingua, às vezes ne atrapalho kkkk valeu.

June 20, 2015

MarcelloKarwalho

Nossa, excelente resposta! Os por quê e por que são usados em perguntas. Porque em resposta e porquê é substantivo. Nunca tinha entendido isso até hoje...

Está aí o Duolingo nos ensinando a língua portuguesa!

August 21, 2015

AndrFelix4

Kkk concordo

January 18, 2016

MarianaPMarques

Já dei um print pra isso ficar eternizado e eu nunca mais errar! Rs

February 2, 2016

RenBatista

Obg.. semana que vem tenho prova e irá cair isso, ja deu uma clareada na mente k

December 6, 2015

FelipeSinis17

E o 'PORQUÊ' pode ser literalmente substituído por 'motivo'. Ex: O porquê de não estar conversando é porque quero estar concentrado. "O motivo de não estar conversando é porque quero estar concentrado".

September 19, 2017

MartiniLim

Nunca gravo essa regrinha chata :/

May 20, 2016

JeanMarquezz

Valeu!!!!!! Foi de muita ajuda!!!

December 31, 2015

FabricioSi243253

Thanks.

February 22, 2016

potii1

Thanks

May 16, 2016

EPOSantos

Ótima explicação. Todos precisamos de algumas aulas de português.

October 28, 2016

Eudivan7.1

Não para que essa regras, qdo se pronuncia é a mesma ❤❤❤❤❤

May 11, 2017

IsraelFagu

Por que = why (pergunta) // porque = because (resposta)

January 20, 2014

Patrick108836

Isso. É isso que ue queria saber, as expressoes do porque em inglês. Why e Because. Muito obrigado Israel

March 24, 2016

Marlon252787

Thanks

August 9, 2015

JosianePer4

Essa era a duvida, vlw

March 31, 2016

Bruno_Silva
<h1>Question Words</h1>

WHAT é usado para pedir sobre objetos, situações, assuntos abstratos [tempo, sentimento, coisas que não conhecemos], profissões, horas.

<pre>* What is that beside the car? [O que é aquilo ao lado do carro?] * What are you saying? [O que você está dizendo?] * What do you do? [O que você faz?] * What time is it? [Que horas são? ] </pre>

WHICH é usado quando temos opções limitadas. Pode ser usado para falar de objetos, situações abstratas, cores, etc.

<pre>* Which one is your favorite? [Qual é o seu favorito?]. * Which of the English speaking countries you would like to visit? [Qual dos países que falam Inglês você gostaria de visitar?] * Which way do I go? Left or right? [Para qual lado eu vou? Esquerdo ou Direito?] </pre>

WHEN: essa é quando queremos saber quando algo aconteceu, acontece ou irá acontecer.

<pre>* When is the party taking place? [Quando a festa irá acontecer?] * When did you travel? [Quando você viajou?] * When does the mail arrive? [Quando a correspondência chega?] </pre>

WHERE: para saber sobre a localização.

<pre>* Where is that museum you were telling me about? [Onde é aquele museu sobre o qual você estava me falando?] * Where do you want to go? [Aonde você quer ir?] </pre>

WHY: para pedir o por que de algo. A resposta geralmente é because.

<pre>* Why are you tired? “Because I’ve worked a lot”. [Por que você está cansado? “Porque trabalhei bastante”] * Why is he talking about Charlie like that? [Por que ele está falando do Charlie daquela maneira?] </pre>

WHOSE: para pedir quem é o dono de algo.

<pre>* Whose coat is on the couch? [De quem é o casaco que está sobre o sofá?] * Whose boyfriend is the cutest? [De quem é o namorado mais fofo?] * Whose uncle is in the hospital? [O tio de quem está no hospital?] </pre>

HOW: para pedir sobre a maneira como algo é, foi, está, etc.

<pre>* How is your nana? [Como está/é sua vó?] * How are they doing? [Como eles estão?] * How do you remember this? [Como você se lembra disso?] </pre>

HOW OLD: usado para perguntar a idade de alguém ou algo.

<pre>* How old is you mother? [Quantos anos tem sua mãe?] * How old is this building? [Quantos anos tem esse edifício?] </pre>

HOW LONG: há quanto tempo, quanto tempo

<pre>* How long have you been married? [Há quanto tempo vocês são casados?] * How long does it take from London to Liverpool? [Quanto tempo leva de Londres a Liverpool?] </pre>

HOW FAR: qual é a distância entre uma coisa e outra.

<pre>* How far is the hotel from the museum? [Qual é a distância entre o hotel e o museu?] * How far are we from the bus stop? [Qual é a distância entre nós e o ponto de ônibus?] </pre>

HOW MANY: quantos [sempre usado para substantivos contáveis, onde o plural é possível]

<pre>* How many doctors work at this hospital? [Quantos médicos trabalham neste hospital?] * How many times are we going to discuss our relationship? [Quantas vezes vamos discutir nosso relacionamento?] </pre>

HOW MUCH: quanto

<pre>* How much money do you need? [Quanto dinheiro você precisa?] * How much sugar would you like in your coffee? [Quanto de açúcar você gostaria no seu café?] </pre>

O how ainda pode ser usado com muitos outros adjetivos, mas tentei abordar os mais usados.

http://www.englishexperts.com.br/2013/01/31/o-que-sao-as-question-words/

October 29, 2014

Pescador0848

O curso aproveita e dá uma dica de português: Por que (quando vc. pergunta); Porque (quando vc. responde).

May 17, 2013

GoDeus

É agora que todo mundo aprende a diferença dos "porques" hahaha

January 30, 2014

jussasilva

É isso ai!

February 1, 2014

as-arabella

Aquele arrependimento de não ter aprendido os "porquês".

July 1, 2013

dartuss

É so aprender :)

May 16, 2017

Gisele9232

Por que se escreve "why me" e não" why I"?

May 18, 2014

Mememath

Os Subject Pronouns (os nossos "Pronomes Pessoais do Caso Reto") desempenham papel de sujeito (subject) da oração:

Maria and I go to the church every Sunday. (Maria e eu vamos à igreja todos os domingos.)

He is Brazilian. (Ele é brasileiro.)

São Subject Pronouns: I (eu), you (tu, você), he (ele), she (ela), it (ele, ela [neutro]), we (nós), you (vocês, vós) e they (eles, elas).

Logo, como na frase "Por que eu?", o pronome "eu" não desempenha papel de sujeito, não pode ser substituído por "I" (Subject Pronoun) e, por isso, devemos substituí-lo por "me" (Object Pronoun).

Na página abaixo você pode tirar suas dúvidas sobre Pronomes Pessoais:
http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes.php

May 5, 2015

doravidavi

Porque me é geralmente usado no final da frase. Metambém é muito usado depois de verbos como tell me (sem o hífen).

Espero que tenha ajudado!! Fique com Deus amém!?

August 10, 2015

antonio54780

Até que em fim alguém comentou sobre a frase .. apesar que os comentários foram bons. O comentário aqui deveria ser sobre Why me ( I ). senão acaba fugindo do contexto.. alguém fala : Por que mim ? No inglês é usado desta forma .. " me " . muitas expressões temos que interpretar e não traduzir ao pé da letra

June 1, 2017

emeyr

Usa-se o pronome objeto (me) pois ele recebe a ação do verbo.

Why [did that happen to] me? = Why me? = Por que eu?

June 1, 2017

antonio54780

ok ! mas temos que tomar cuidado , pois o curso é para iniciantes . Se colocarmos respostas muito complexas.... muita gente vai se assustar e desistir. A proposta não é essa e sim motivar a galera. Não pode se tornar uma competição de quem sabe mais ...e sim de quem sabe mais , ajuda os que sabem menos. Aliás , se aprende mais quem ensina mais...

June 2, 2017

emeyr

A explicação está aí. Não é uma competição tanto quanto sei.

June 2, 2017

sweetdih

Adoro os comentarios kk

February 2, 2014

IsabelaMoratelli

Eu falo que essa coisa tá ficando filosófica...

July 16, 2014

SergioSega1

Sobre o uso do " por que - por quê - porque - porquê":

Por que - O por que tem dois empregos diferenciados: Quando for a junção da preposição por + pronome interrogativo ou indefinido que, possuirá o significado de “por qual razão” ou “por qual motivo”: EX.: Por que você não vai ao cinema? (por qual razão) Não sei por que não quero ir. (por qual motivo) Quando for a junção da preposição por + pronome relativo que, possuirá o significado de “pelo qual” e poderá ter as flexões: pela qual, pelos quais, pelas quais. EX.: Sei bem por que motivo permaneci neste lugar. (pelo qual)

Por quê - Quando vier antes de um ponto, seja final, interrogativo, exclamação, o por quê deverá vir acentuado e continuará com o significado de “por qual motivo”, “por qual razão”. EX.: Vocês não comeram tudo? Por quê? Andar cinco quilômetros, por quê? Vamos de carro.

Porque - É conjunção causal ou explicativa, com valor aproximado de “pois”, “uma vez que”, “para que”. EX.: Não fui ao cinema porque tenho que estudar para a prova. (pois) Não vá fazer intrigas porque prejudicará você mesmo. (uma vez que)

Porquê - É substantivo e tem significado de “o motivo”, “a razão”. Vem acompanhado de artigo, pronome, adjetivo ou numeral. EX.: O porquê de não estar conversando é porque quero estar concentrada. (motivo) Diga-me um porquê para não fazer o que devo. (uma razão)

January 30, 2015

AlexandreFerreir

Por que usamos object pronouns ? Não poderiamos usar "Why i"? Why he" ?

September 7, 2013

bobychoqueano

pq existem regras no inglês, não adianta querermos mudar, sobre este assunto ainda não sei exatamente as regras detalhadamente, mas sei que o "me" depois do inicio sempre é traduzido como 'eu" so não sei a regra

September 15, 2013

Mememath

Este link (e os demais que podem ser encontrados a partir deste) vai deixar bem claro para você quando usar os Subject Pronouns e os Object Pronouns:
http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes1.php.

Bons estudos.

March 12, 2015

Vanessa119082

Tentem memorizar (quem quiser) em forma de um sambinha a musica abaixo dos "porques" q meu professor ensinou a mto tempo atras e lembro ate hoje: "É separado para perguntaaaar(Por que), é com acento somente no finaaaaal (por quê), sera juntinho para respostaaaaa (porque), e com acento pra motivo reaaaaaal (porquê)."

April 3, 2016

regianezanini

As aulas de portugues fazendo falta..

February 9, 2015

EstefaniOl2

as explicaçoes ajuda muito em nossas duvidas

February 27, 2015

josefernan108

era óptimo que o programa estivesse em sintonia com a acordo ortográfico de 1999 mas como não está paciência. para quem quiser saber mais consulte o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa é grátis e tem tudo sobre o acordo ortográfico e sobre o português actual, está oneline http://www.priberam.pt/dlpo/
não quero parecer muito erudito pois não sou, mas quem o realizou é.

January 17, 2014

VivianeSir

Por que mim está errado por quê? Já que "eu" só se usa antes de um verbo, onde o "eu" executa uma ação. Enquanto o "mim" serve para quando recebe essa ação. Famosa frase: há algo entre "mim" e você e não entre "eu" e você

July 24, 2014

Marcia_Barbosa

Aprendendo muito com todos os comentários!Otimo!

March 15, 2015

cmcas

português de portugal é PORQUÊ eu?

advérbio interrogativo por que razão 〈porquê complicar?〉 dicionário de língua portuguesa da porto editora

August 23, 2015

Mememath

Não tire conclusões precipitadas sobre Gramática usando um dicionário, pois muitas vezes eles se baseiam, além de na norma culta, nos usos e costumes de um certo grupo. O melhor é sempre usar uma Gramática mesmo, ou ler artigos de quem as estuda.
Um bom artigo chegou até mim após achar estranha a existência de uma Gramática da Língua Portuguesa de Portugal e uma diferente, da Língua Portuguesa do Brasil.
O material de Catarina Santos, estudante (na época) do Curso de Licenciatura em Ciências da Linguagem da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Portugal), me foi muito útil, pois me mostrou que a única diferença entre nossos porquês é que em Portugal pode-se usar, de forma facultativa, "porque" ou "por que" nas orações interrogativas diretas. E ela conclui seu trabalho assim:
"Conclui-se, então, que muitas vezes, por questões de convenção, mantém-se porque justaposto em interrogativas quando, no fundo, não há razão que o justifique, a não ser no caso de orações causais em que porque é uma conjunção subordinativa causal. Por que é usado num contexto de orações subordinadas relativas e em interrogativas." (pág. 109)

No link abaixo é possível ler o conteúdo completo:
http://cl.up.pt/elingup/vol1n1/article/article_6.pdf

August 25, 2015

Luis_Domingos

Mas cmcas tem razão - um português não usaria "Porque" ou "Por que" aqui, quanto tem o valor de advérbio interrogativo. O artigo que cita apenas pretende explicar a diferença entre "Porque" e "Por que" na norma portuguesa (já que são muitas vezes confundidos por serem ditos da mesma maneira, problema que não ocorre com porquê).

  • Porquê eu? (nunca Por que eu?, ao contrário da norma brasileira)
  • Porquê todo este alarido?
  • Porque é que (tu) fizeste isso? (nunca Porquê é que...)
  • Por que razão aconteceu (nunca Porquê razão)

Pode ler mais sobre o assunto e a divisão tripartida nestes links:

August 25, 2015

Mememath

Agora sim eu aprendi os porquês de Portugal!

Achei o texto 1 um pouco complicado. Já o texto 3 nos deixa mais perdidos ainda, provocando questionamentos sobre tudo ser facultativo quando o assunto é "porque" interrogativo. Mas o texto 2 respondeu às dúvidas que os outros dois textos criaram. Recomendo esse texto após ler o texto 1. Já o texto 3, é melhor ser descartado, uma vez que, na conclusão, se equivoca ao comparar Brasil e Portugal, pois no Brasil não escrevemos "Por quê complicar?", mas sim "Por que complicar?", isto é, sem o "que" ser acentuado. Aqui só acentuamos "que" no fim de frase.

Obrigado pelos artigos, Luis_Domingos.

August 25, 2015

Luis_Domingos

Obrigado também pelo feedback - removi o excerto para não confundir mais ninguém :)

Continuação de bons estudos!

August 25, 2015

Aluisio_Almeida

Pode ser "Comigo?" também.

October 20, 2015

Luis_Domingos

Comigo = With (com) me

October 20, 2015

Letiiiiicia

Mas Because não era o Porque ?

March 18, 2016

Erica492333

Eu desejo apreender e treinar o que aprendo pelo whats (11) 949745580 somente intuito de aprendizagem, tchau galera e bons estudos.

March 21, 2016

lara101144

Uso muuuuuuuuuuito isso no dia-a-dia

May 15, 2016

Nilson199568

Lembrando que temos que raciocinar sempre em Inglês.

June 25, 2016

PauloCeleste

O pronome pessoal "eu" só pode funcionar como sujeito de uma oração, pois é exclusivamente de caso reto. Portanto, a tradução "Por que eu?" está errada, deveria ser usado um pronome do caso oblíquo. Ex.: Por que a mim? Seria correto, p.ex., se houvesse um verbo conjugado na primeira pessoa do singular: Por que eu terei que fazer isso? Tanto isso é verdade que a própria construção da frase em inglês é feita com a utilização de um pronome oblíquo "me".

October 28, 2016

FancaGuerr1

Estou escrevendo correto : Por que eu? E diz que está errado? ??

March 2, 2017

FranciscoS496954

Eu coloco "Por que eu?" E o Duolingo acusa erro

July 2, 2017

AnaliceCon1

Bons estudos pessoal

November 20, 2017

LilBlackCoffee

"Why me? Why why why me, why do i look up and see my feet? Am i rising? But why do my peak look like it is out my reach, why can't i trust what i see. " Lil Wayne

April 24, 2018

Paulap.cesario

What me? Por que Eu? e porque não MEU?

March 6, 2013

Lunay

Em fim de frase, não se usa o I e sim o ME... da mesma forma que o MY (adjetivo possessivo) também não se usa no final da frase, e sim o MINE (pronome possessivo). Ex: I tell to you / Tell me That is my car / That car is mine.

June 17, 2014

bobychoqueano

"what" é "o que" quanso o "me" aparece no meio da frase geralmente a tradução é "eu" mesmo....

September 15, 2013

ThiagoVysk

What me = o quê eu, o que não faz sentido. Me/I = eu. My/Mine = meu. Why = porque. Ficou confusa, mas espero que tenha ajudado

March 16, 2014

geila

Why me ?

May 16, 2013

pascoalnad

o '' (I) '' tem que significado si é EU mas agora ''me'' é EU também...ou é só pra complicar as coisas...e não o POR QUE (WHY) MAS SIM VOU REPETIR ''(I)''EU...''(ME)''EU...EU FIZ CONFUSÃO para que possam entender a pergunta...

November 11, 2013

raneves

Eu sabia que era por que separado, mas o app nao me deu essa opcao

July 21, 2014

ClarinhaMaggot

Como são os outros porques em inglês ? Porquê e por quê? Há?

July 29, 2014

DPinheiro5

Em Portugal "porquê eu?" é a tradução correta.

March 10, 2015

Mememath

Em Portugal vocês usam "porquê" em todos os casos?! Em perguntas, respostas, no início, meio e fim de frases, e como substantivo?! Isso simplificaria muito... Mas agora que já aprendi as regras, é tarde para me mudar para Portugal (rs).

March 12, 2015

DPinheiro5

"porquê/por quê. Em Portugal, escreve-se sempre justaposto quando é pronome interrogativo (ex.: Porquê complicar? Devolveu a mercadoria, não sei porquê.) ou quando é substantivo masculino (ex.: Desconheço o/s porquê/s daquele comportamento.). No Brasil, escreve-se justaposto apenas quando é substantivo; quando é usado em orações interrogativas, é escrito separadamente (ex.: Por quê complicar? Devolveu a mercadoria, não sei por quê.)." http://www.flip.pt

March 12, 2015

Mememath

No Brasil, não se escreve justaposto somente substantivo. Também se escreve nas orações em que "porque" (sem acento) pode ser substituído por "pois" ou "como":
Não fui à festa porque (pois) estava doente.
Você acha fácil porque (pois) você estudou.
Porque (como) não havia mais frutas em casa, fui ao mercado.

Mas, continuando a falar sobre Portugal: quando vocês escrevem "por quê"? Nas explicativas/causais?

March 13, 2015

DPinheiro5

Estava a referir apenas o exemplo de "porquê". Em relação ao "porque" os exemplos que refere na sua mensagem também se aplicam em Portugal. No caso do "por quê" separado temos por exemplo: "trocas este livro por quê? (no sentido de "por qual coisa, objeto, ...).

March 13, 2015

Mememath

Usando sua colocação "Quando queremos saber o porquê das coisas basta investigar...", fui atrás de uma "gramática da língua portuguesa de Portugal" e acabei achando um ótimo artigo de Catarina Santos, estudante do Curso de Licenciatura em Ciências da Linguagem da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Portugal), que me foi muito útil, pois me mostrou que a única diferença entre nossos porquês é que em Portugal pode-se usar, de forma facultativa, "porque" ou "por que" nas orações interrogativas diretas:
"Numa última fase, foi analisado o uso de porque e por que nas orações interrogativas. A análise destas orações foi apresentada no final, pelo facto de envolverem uma maior complexidade quanto ao emprego destas duas formas, na medida em que é aceitável, no caso das interrogativas directas, o uso de ambas. Já no caso das interrogativas indirectas só é aceitável o uso de por que (...)". (pág. 108)

E ela conclui:
"Conclui-se, então, que muitas vezes, por questões de convenção, mantém-se porque justaposto em interrogativas quando, no fundo, não há razão que o justifique, a não ser no caso de orações causais em que porque é uma conjunção subordinativa causal. Por que é usado num contexto de orações subordinadas relativas e em interrogativas." (pág. 109)

Para ler o conteúdo completo:
http://cl.up.pt/elingup/vol1n1/article/article_6.pdf

March 18, 2015

2395259

"Porque para mim" também está certo e colocou errado. Na barra que está dizendo o significado da palavra "me" está como "eu" "para mim" ou "mim". E faz sentido "porque para mim" mas também faz sentido "porque eu" ou seja nenhum está errado

April 7, 2015

Mememath

Imagino que a frase "Porque para mim?" seria traduzida como "Why to me?", como na frase a seguir, encontrada na Internet:
"$h!t happens. But why to me?" (M3rd4 acontece. Mas por que para mim?)

E ainda tem a frase "Por que comigo?", que seria traduzida como "Why with me?":
"Why with me? Because of something I have done?" (Por que comigo? Por causa de algo que eu fiz?)

Mas espere os comentários de alguém nativo, como a vivisaurus ou o ceaer, para saber como realmente é mais comumente falado em Inglês, "Why me?", "Why to me?" ou "Why with me?", ok?

April 8, 2015

alemdoveu

por que nao "Why I",alquem pode me explicar

May 3, 2015

Mememath

Os Subject Pronouns (os nossos "Pronomes Pessoais do Caso Reto") desempenham papel de sujeito (subject) da oração:

Maria and I go to the park every day. (Maria e eu vamos ao parque todos os dias.)

She is Brazilian. (Ela é Brasileira.)

Logo, como na frase "Por que eu?", o pronome "eu" não desempenha papel de sujeito, não pode ser substituído por "I" (Subject Pronoun) e, por isso, devemos substituí-lo por "me" (Object Pronoun).

Nesta página você pode tirar várias dúvidas sobre Pronomes Pessoais:
http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes.php

May 4, 2015

maybeautiful

Por que me e nao i?

May 12, 2015

Amanda18Parrilla

Acho muito mais importante ouvir do que ler,porque é mais importante saber falar do que escrever,meu interesse é esse,espero que o pessoal do duolingo melhore as pronuncias porque essa esta muito robotica. O uso dos porques estao me enlouquecendo pois é dificil de lembrar entao me submeto a muita pratica...que cansa bastante. O O W

May 27, 2015

nany25123

Porque "me" as vezes significa Eu, não é só "I"?

June 22, 2015

juliacls2006

Curso legal mas tem hora que vc se estressa pra repitir as aulas

July 6, 2015

WemersonSi16

Pode ser "why I" ?

July 21, 2015

Luis_Domingos

Não, nesse caso só pode usar os pronomes de objeto (me/you/him/her/it/us/you/them).

July 31, 2015

elachoroudeamor

Me pergunto isso todo dia

August 10, 2015

MarinaHuds1

Muito bom esse APP <3

September 5, 2015

laeskp

Otima explicação =}

September 14, 2015

clara324

Quando eu devo usar o " why " e o " because "

September 26, 2015

Mememath

"Why" é usado nas frases interrogativas (diretas e indiretas) e "because" nas frases explicativas:

Why me? (Por que eu?) [interrogativa direta]
Because you are the right choice. (Porque você é a escolha certa.) [explicativa]

Clara asked me why you did not go to school yesterday.
(A Clara me perguntou por que você não foi à escola ontem.) [interrogativa indireta]

Para mais informações sobre interrogativas indiretas em inglês, clique no link abaixo:
http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/86-direct-and-indirect-speech/316-disc-ind-wh-questions

September 26, 2015

maisnet

Deveria ser porquê eu?

October 10, 2015

JacquesSan1

Menandro, esqueça os kkkkkkks dos free lancers, você mandou e ensinou bem o que sabe, para os humildes que querem aprender. PARABÉNS!

October 17, 2015

AndrezaTorres6A

Nossa realmente vcs estao ficando cada vez melhor

November 8, 2015

AdrianaSan713369

Vcs são muito bons, cara!

November 18, 2015

RayNunes2

Me lembrou MUITO 13 reasons why. WHY ME, ZACH? WHY ME?

April 26, 2017

IsamaraGon1

Por que why me = por que eu? E nao i why ou why i?

May 25, 2017

Daay19

Ele simplismente nao reconhece o sim por mais que vc fale corretamente, uma ❤❤❤❤❤, parece que é intencional, só pra ser impossível acertar todas e perdee os lights

January 30, 2018

Davydb18

Por que e why me e nao why i

July 10, 2018

Batistakeib

Porque eu?

July 24, 2018

J.C.Moreira

O certo não seria "who I?" "Me" não é usado como pronome possessivo "meu"?

November 6, 2018

emeyr

O pronome objeto "me" é antecedido pela preposição "to" que faz parte de uma frase subentendida.

Why [did that happen to] me?
• Por que eu?

November 7, 2018

J.C.Moreira

Muito Obrigado!

November 7, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.