O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu n'es pas fatigué ?"

Tradução:Você não está cansado?

2 anos atrás

13 Comentários


susanmar55
susanmar55

Tu não estás fatigado? Eu considero correto mas ...não aceitaram.

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Sim, é o correto para a tradução de "Tu n'es pas fatigué ?". Sempre que recusarem respostas indevidamente, notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ter sido aceita".

2 anos atrás

games543
games543

E "vous n'êtes pas fatigué(e) ?", não pode?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Se você teve que traduzir a frase "Você não está cansado(a)?", sim, poderia.

2 anos atrás

games543
games543

Pois é, não foi aceito.

2 anos atrás

RaulRos2
RaulRos2

Tu não estais cansado? Por que não foi considerado?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

A conjugação correta é "Tu não estás". Se não for aceito assim como tradução de "Tu n'es pas", é preciso reportar, pois se trata de uma tradução correta também.

1 ano atrás

RaulRos2
RaulRos2

Sim, cometi o erro ali. Porém, em outro exercício, eu escrevi a mesma coisa (mas para outro verbo) e o Duo corrigiu o meu erro de conjugação, o que me leva a acreditar que neste exercício essa opção de tradução não está disponível.

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Realmente, eu não posso garantir que "Tu não estás" esteja entre as respostas aceitas. Para ter certeza, é preciso enviar essa resposta ou verificar no sistema.

Mas os erros toleráveis são os de digitação. A correção é feita por um computador baseado nas respostas que são registradas e ele não tem plenas condições de diferenciar um tipo de erro de outros. Às vezes, ele reconhece um erro de digitação e não invalida a resposta; outras vezes (principalmente quando o erro resulta em outra palavra existente, como é o caso de "estais"), o sistema vai considerar como erro de tradução ou gramática.

Por isso tem que prestar muita atenção antes de enviar a resposta, porque não é garantido que o sistema vai tolerar um possível erro.

1 ano atrás

mirianmiguel

Fatigué é cansado ou cansada?

11 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Fatiguée é cansada.

Fatigué é cansado.

11 meses atrás

jallima

Bem, "estás" só pode referir-se a "tu". Portanto, é errado considerar "errado" quem não põe "tu". E depois, Tu é tu, e não você. QUe será vous como em muito sitio aqui colocam e usam.

9 meses atrás

jallima

Fatigado e cansado não é a mesma coisa? Por favor!

9 meses atrás