O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele se parece com um crepe."

Tradução:Il ressemble à une crêpe.

2 anos atrás

8 Comentários


RamiroGremory
RamiroGremory

Por que utiliza-se ''à'' nesta frase?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque é a regência do verbo ressembler. Em português se diz "parecer-se com", mas em francês é "ressembler à".

2 anos atrás

AnteroGasalho

Já vi outras situações em que não colocam o "à"!

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

À pode não aparecer na forma pronominal do verbo ou quando há um pronome objeto indireto, porque a preposição já está inclusa no pronome objeto/recíproco. Por exemplo:

  • Vous vous ressemblez = Vocês se parecem

  • Tu lui ressembles = Você se parece com ele.

Bom, esses são os casos que eu conheço.

1 ano atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Agradecido, Ruama!

2 anos atrás

AnteroGasalho

Porque a minha resposta está incorreta?

"Il ressemble avec un crêpe"

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque o verbo "ressembler" leva a preposição à, não avec. Não é sempre que se pode traduzir as preposições ao pé da letra. O importante é decorar o seu uso em cada situação.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/ressembler/68716

1 ano atrás

GlauciaLanna

Posso dizer: "Ça ressemble a une crêpe" ?

6 meses atrás