O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mon pantalon est étroit."

Tradução:A minha calça está estreita.

2 anos atrás

14 Comentários


UiranGebara

Deveria aceitar "calças", pois é mais comum no português.

2 anos atrás

Rui545933
Rui545933

Reportei como possível no plural.

11 meses atrás

luizvitorio
luizvitorio

Aceitou "Minha calça é apertada."

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Bom saber. Estava pensando nisso....

6 meses atrás

PedroReis591699

"As minhas calças são estreitas" é a expressão correta no português extra Brasil...

9 meses atrás

LuciaTibo

Ela pode ser estreita ou estar estreita porque por exemplo a pessoa engordou ..

7 meses atrás

Kuncakoo

Esse duolingo. Já é a segunda vez que isso acontece. É e está ficam como tradução de EST. Porém esse belo curso aceita apenas o É.

2 anos atrás

Mateus_Sann
Mateus_Sann

O Duolingo também leva em conta o contexto da frase. Algumas vezes isso é desnecessário, mas em outras não. Nesse caso, imagino que seja porque uma calça estreita será para sempre estreita, ela não pode mudar por si mesma (por mais que quem a use possa engordar ou emagrecer).

2 anos atrás

Edileneee

Coloquei "minha calça está apertada", deveria aceitar também!

11 meses atrás

LuciaTibo

Est Tradução : é ou está

7 meses atrás

LuciaTibo

Vou sempre traduzir das duas formas.

7 meses atrás

jallima

Como sabemos se "é" ou "está" a partir da simples frase sem contexto? É que être é...ser ou estar.

6 meses atrás

Diomar625691

Por quê que "Mon pantalon" foi aceita "a minha calça" e "Mon ordinateur" não foi aceita "o meu computador"?

3 meses atrás

Lily704431

Calça estreita é pelo modelo. Justa ou apertada ou larga tem outro sentido. Grande ou pequena para um ou outro corpo

1 mês atrás