"Do you have a girlfriend?"

Tradução:Você tem namorada?

January 13, 2014

201 Comentários


Romulo.Np

No, I don't. It's bone. Lol --- It's hard. L0l

Não, eu não tenho. Tá osso. rsrs

January 13, 2014

JabezSS

Tá osso mesmo O certo seria: 1 - no, i haven't 2 - no, I don't

April 10, 2014

Arthur_Lago

Na verdade, das duas versões que você escreveu a correta é apenas a "no I don't". "No, I haven't" é uma forma contraída de se dar uma resposta à uma pergunta feita no tempo "Present Perfect", é algo que é estudado mais a frente no Duolingo. Espero ter ajudado e bons estudos!

June 12, 2014

Brunao_LHP

In the fact (indeed), you can really use "No, I haven't" in the simple present, since the question is "Have you GOT a gilrfriend?". However, you must put the word "got" after "haven't", like this: "-Have you got a girlfriend?"/"-No, I haven't got." Got it? By the way, for me "it's bone" (lol) too. Lol.

August 23, 2014

LaysCoutin

tendi nada kkkkk

November 13, 2014

Jessicalucarelli

Kkkkkkkkkkkk

July 3, 2015

Nahirota

Puts eu entendi - kkkkk feliz feliz "obrigada estudos " haha

August 25, 2015

emeyr

Corrigindo:

Have you got a girlfriend? (A forma do "simple present" informal)

As respostas são as mesmas que usamos para "Do you have...?"

"Have you got a girlfriend?" // "Yes, I do. / No, I don't.

É um tempo verbal especial que não tem nem passado nem futuro.

May 23, 2016

Drehn

Voce bota um :) so pra fingir q entendi

December 5, 2015

victor_pereira

Está certa sua resposta, mas no inglês britânico aceita haven't , needn't , acho meio errado mas aceita. Eu estudo e faço curso de Inglês Americano, e nesse caso só aceita no Present Perfect, mesmo. Certinha sua resposta. (y)

February 9, 2015

Mario-Henrique

It's bone kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk merece um lingot

April 13, 2016

fellipetc

Kkkkkk ta mesmo

April 8, 2016

Ricardo151616

Se tu falar que é bone, vai soar estranho para um nativo, pois uma vez eu ví um vídeo, e isso significava outra coisa... Ereções.. entendeu ne?

June 20, 2019

Leticiapoxa

Eu fiz nove vezes esta mesma frase. Acho que o duolingo está me cantando.

May 2, 2015

Fabianokortaz

Não e a toa!

August 16, 2015

leandrojul4

O duolingo tem bom gosto

March 1, 2016

rebeckarodrigues

Do,Does, serve para indicar frases no presente né??

March 11, 2014

Lahure

Sim. Uma regra inglesa agora. Em geral a forma plural do verbo inglês é somente usado com ele/ela/o/a (he/she/it). He/she/it DOES/RUNS/PLAYS/EATS/TALKS etc I/you/we/they (eu/você(s)/nós/eles/elas) DO/RUN/PLAY/EAT/TALK A palavra DO não tem um equivalente em português. Por exemplo. Ele fala inglês. Does he speak English? Não quer vir? Sim, quero. Don't you want to come? Yes, I do. Não falo francês. I do not speak French.

March 11, 2014

NicoleCelioooo

Coloquei ''you have a girlfriend?'' só que apareceu que faltou uma palavra ''Do'', não entendo , sem o ''Do '' tem a frase tem o mesmo sentido '-'

March 26, 2014

thiago1456

sim, tem o mesmo sentido, mas o "Do" vai dar o tom de interrogação na frase exemplo: Do you have a girlfriend? (interrogativa) exemplo2: you have a girlfriend!!! (afirmativa)

June 27, 2014

Vanessa7707

Huhuu..valew Mega simplificou, você é d+

July 6, 2015

dany113476

Agora entendi!!

January 22, 2016

RenanHein

Finalmente consegui entender o bendito "Do" na frase... Muito obrigado!!

April 12, 2016

DarioFeitosa

entendi, obrigado

May 4, 2016

YamilleLim1

Valeu thiago agora uma resposta clara e sucinta.

June 11, 2016

RaulSilva18

Muito bem cara, ne ajudou muito. Thanks you

November 30, 2015

clarinha468675

ARRASOU NA EXPLICAÇÃO FACIL E EXCLARECEDORA

January 23, 2019

Gabriella512

Em perguntas tem que ter o DO e se for na terceira pessoa usa-se DOES

Por isso: what does the fox say?

April 21, 2014

jocasantan

Sem o "do" ficaria estranho para quem so fala ingles assim como dizer "voce ter namorado" fica estranho para nós, pelomenos eu penso que aeja isso kkk

July 1, 2015

Lincoln_90

Já é a terceira vez que respondo essa pergunta! O mulher insistente rsrs

December 8, 2014

felipeguiss

Nicole Celio... A palavra "Do" é um complemento de uma frase.

March 30, 2014

IrisGrillo

Unidade para aprender a flertar - - ' *

June 18, 2014

Sabrina_olib

Alguem me explica o pq do "do" antes de you...?

May 19, 2015

DiconoAram

O Do é um auxliar, se nao tivesse ele seria uma afrimaçao e não pergunta, nos sabemos no portugues quando alguem faz uma pergunta pela entonação da voz, no inglês não, existe varios verbos auxiliares

January 23, 2016

FranckAlves

O Do na pergunta não tem tradução e falar que ele é um auxiliar fica muito vago. No inglês os verbos não flexionam como no português. Portanto, o auxiliar Do indica que a frase está no presente simples

August 27, 2015

DiconoAram

No inglês antigo usava o DO para tudo. Nas frases afirmativamas foi removido, mais você pode colocar para dar uma enfase, é bom aprenderem como auxiliar porque no inglês tem muitas pronuncias semelhantes, se escuterem o DO no comeco da frase ja vão entender que se tratar de uma pergunta, onde pode dar a resposta rápida, por exemplo você escutarará pronúncia do To em 4 situações, Two "dois" , To "entre dois verbos nao tem tradução serve so para separar os verbos" o To "sentido direcional" Too "(Tambêm) usado no final das frases" dependo da onde o To está posicionado ele dar um signficado, assim como Do então fica bom eles aprenderem como auxiliar, eu estudei muito a gramática, estou aprendendo o dialeto americano, pronuncia rápida onde é comum juntarem uma palavra com a outra, cosoante vogal, estou aprendendo com native speakers...

January 31, 2016

FranckAlves

DO no início de frases "interrogativas" indica que a frase está no presente simples. Simples assim! Para quê complicar? "Do you have a girlfried?" The sentence is in the simple presente and it is affirmative. That's it!

February 1, 2016

IvaniDeLou

Entendi obrigada

April 10, 2016

Sr.Bacashi

Não -Ata só queria saber mesmo

February 6, 2016

phaeluis

No more. :(

February 7, 2016

Viktor_Novaes

boyfriend = namorado ??

April 25, 2016

argolob

Sim!

October 24, 2016

emelly175268

Nossa nunca consigo diferenciar direito quando o duo fala rápido uma frase e tem um bendito "a" no meio!!

May 1, 2016

Lahure

Olá ROMULO. Acho que 'No, I do not' é melhor aqui. E rsrs? Explique, por favor.

January 13, 2014

FilipEnglish

Olá Lahure, rsrs é um tipo de risada que se usa no Brasil. Outros tipos de risadas usados: kkkk / hsaushua / hahah

January 13, 2014

mauriciohu9

Temos que aprender a rir em ingles tbm hehehe

March 26, 2014

mateus_0

Brbr huehue

May 19, 2015

KesiaPrate1

So colocar "LOL" q ja da p saber q foi engraçado

January 14, 2016

KesiaPrate1

Significa ri muito

January 14, 2016

IvaniDeLou

Tambem gostaria de saber?

April 10, 2016

felipeguiss

Que serve para indicar que a frase esta no presente assim como "Does"

March 30, 2014

ge.santana

Porque se usa DO antes??

May 20, 2014

Tiago.Ribeiro.2B

Na pergunta isto não tem tradução, é um auxiliar...Já na resposta é OBRIGATÓRIO ser com 'do'.

May 20, 2014

Jh0natan.Santos

"Do" e "does" usa se para indicar q está no presente ou quando é uma pergunta?

May 22, 2014

junior54117

No, I don't :(

June 5, 2014

NinaHickory

Cómo se usa o "do" e "does"? :c

June 10, 2014

Mr.Luke.

Do é para I, You, They, We. Does é para she, he, it. example: Do you have a shoes? Does he have a shoes? (Como já tem o s no does não é necessário o s no final do verbo).

No, I don't have a shoes, because i'm poor. He doesn't have a shoes, because he don't have money this week.

Afirmativas não precisa de do e does.

Acho que é assim...

October 11, 2014

Nicolassousa2004

Essa unidade é difícil é a quarta vez que vou tentar

July 25, 2014

StelaGS

alguem pode me explicar por favor o porque q o "Do" esta nessa frase?

August 17, 2014

AlanFarrap

Porque não só "you have a girlfriend"

August 21, 2014

WalterMiro1

A captação dos áudios para o inglês sempre são ruins de serem reconhecidos, diferente do espanhol

September 12, 2014

SidneiAlves1

O a dela tem som de i... nao é I,é i

September 18, 2014

victorfigu13

No, I don't !

October 6, 2014

WesleyRafa4

Como diferencia amiga de namorada ? '-'

November 3, 2014

DiconoAram

Wesley no inglês uma menina pode falar para mãe que vai sair com as amigas, e geralmente eles especificam o genero masculino e femino, então ela pode falar que vai sair com as girlfriends dela, na frase que voce traduziu tem "Do you have A girlfriend" esse A é justamente algo nao determinado porque a pessoa que esta peefuntando nao sabe se voce tem namorada sim ou não, entao nesae caso seria namorada mesmo, se nao tivesse A estaria se referindo a amigas

January 23, 2016

DuGui97

não entendi esse "Do" no começo da frase.

November 9, 2014

brunno.fel

Qual a funçao do "do"?

January 2, 2015

AlexLuis2

Por que quando eu coloco para escutar normal o (a) sai com som de (a) e no devagar o (a) sai com som de (ei)?

January 23, 2015

EmmyleRobertaa

Pra que serve o Do?

January 26, 2015

gustavo11111...

Olá Emmyle dá uma olhada no comentário que fiz à Yurika_. Está logo abaixo. Espero que ajude : )

March 11, 2015

YasminF-

Porque o uso da palavra "Do" ? Alguém me ajuda!

January 30, 2015

gustavo11111...

Olá Yurika, talvez este comentário venha tarde e você já saiba a resposta, mas ...

Bom o "Do" significa "fazer/executar" Para: I, YOU, WE, YOU, THEY usa-se DO . Já SHE, HE, IT usa-se DOES.

Exemplo: I DO It for You (eu faço isso por você) ; She DOES It for me( Ela faz isso por mim) Mas o DO também é usado como verbo auxiliar em frases negativas e perguntas.

Exemplo: she does not (doesn't) like me. ( Ela não gosta de mim) Do they work?( eles funcionam?) Yes, They do.( sim, eles funcionam.)

obs: Quando o Do servir de verbo auxiliar na 3ªpessoa do singular(he/she/it) o verbo principal ficará no infinitivo sem o "to". Exemplo: She LIKES me ---- She DOES not LIKE me.

Espero ter ajudado : )

March 11, 2015

GemimyMend

Porque não boyfriend????

February 7, 2015

Giih_beatriz

Boyfriend =Namorado - girlfriend=Namorada , Então boyfriend é para as mulheres falarem e girlfriend é para os homems falarem..... Espero que eu tenho ajudado ...... Boa sorte!! ✳✴

October 19, 2015

IgorSamuel2

Tem outro jeito de escrever diferenciando namorada de amiga?

March 2, 2015

gustavo11111...

Olá Igor, eu também estava em dúvida nisso. Andei pesquisando mas não achei nada muito interessante, acho que vai depender do contexto mesmo. Ex: I had lunch with a girlfriend (eu almocei com uma amiga) I kiss my girlfriend( eu beijo minha namorada) é claro que frases como estas ficam na cara o problema é quando a situação for ambígua rsrs. Espero ter ajudado Abçs ; )

March 11, 2015

capacra

Olá IgorSamuel2,
A palavra "friend" se encaixa neste contexto.
Pelo que tenho visto em seriados, embora a palavra "girlfriend" possa ser usada como amiga, geralmente ela é usada nesse sentido quando está se falando de uma grande amiga, e geralmente são meninas/mulheres falando sobre suas amigas, dificilmente você verá um homem falando isso.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

March 12, 2015

DAVIVI12

Sim friend

March 25, 2015

BernSouza

Yes, I do. And she's awesome

March 27, 2015

RodrigoKrohling

Do/Does = Pergunta Exemplo: Do you like him ? (você gosta dele?) Does He likes to swim ? ( ele gosta de nadar? )

Do= You/We/They Does=He/She/It

May 3, 2015

LieForMe

Apareceu umas 6 vezes pra min ... ;-;

May 19, 2015

Deividp10k

no, cry.

May 31, 2015

Valbert_Gomes

Kkkk escutem com esse novo TTS a palavra "girlfriend" quando está perguntando! Kkkk

July 6, 2015

TecnoNerd

Pra mais alguém travou nessa tradução?

July 7, 2015

thiagodemo7

Q

July 30, 2015

Vanessa172836

Q poha, nos trequinhos la apareceu a palavra q eu coloquei e n foi afs

August 14, 2015

Andercius23

Girls never ask me that question :(

August 25, 2015

FranckAlves

Yes, I have/No, I haven't sempre vai se referir ao present perfect. A pergunta foi feita com "Do", indicando que a pergunta está no presente. A resposta deve ser: Yes, I do ou No, I don't

August 27, 2015

kaiky_Giovany

Kkkk

August 28, 2015

AriCruzChaves

Yes...I do. And she is my wife.

September 2, 2015

2gabrex2

infelizmente não ;-; sadly not (crying face)

October 15, 2015

Nicole699860

Pq "Tem" está errado ;-;

October 16, 2015

Ollivors

Pq tem que usar o "do" no inicio da frase?

October 31, 2015

IsThatLuizH

Nossa Duolinguo nós mal nos conhecemos e vc ja esta fazendo essas perguntas!? Eu sou dificil..

November 4, 2015

eliasamara3

Escrevi " do you have girlfriend" e apareceu q tava errado , alguem me explica por q é obrigatorio a letra " a " (um/uma) na frase ?

November 5, 2015

Guztav00L4

Não ;-;

November 6, 2015

MateusFerr435813

Chama no wpp, alguém? 08587522073 Preciso de alguém pra treinar inglês.

November 7, 2015

victor682398

Não tenho varias.

November 9, 2015

Matheus806046

E como se escreve namorado?

November 12, 2015

AmandaCris209685

Acho melhor so dizer não

November 24, 2015

wal706571

No

November 27, 2015

wal706571

Nao. Apenas troquei a palavra

November 27, 2015

phrosamota

Estou perguntando pra um mulher

November 28, 2015

LoLima11

Nao tenho não... ;/ No, i haven't.... Quem sabe alguém apareça, inclusive pra treinar o inglês. :)

December 17, 2015

Adrian342074

Escrevi que não, o app considerou como errado. Significa que eu tenho alguma admiradora secreta ou algo assim?

December 31, 2015

ElizabehCarvalho

No,I don'l

January 31, 2016

GeovannaMa256598

Hahaha errei porquê respondi que não ;-;

February 1, 2016

jeff540027

Drogas

February 1, 2016

ThainaVilela

cantadas, ta aí algo que não se aprende em cursos comuns kkk

February 2, 2016

boc86

Por que usam DO antes de you?

February 9, 2016

neander.so

girlfriend na tradução esta amiga, coloquei e estava como errado

February 16, 2016

fernanda238189

Não entendi

February 20, 2016

alex_senac

Eu descordei da correção! pois na tradução correta sugerida diz: você tem uma namorada?, ate ae tudo bem..., porém a minha tradução foi: Você possui uma namorada?, e o sistema fez a correção assinalando que estava errada a frase, sendo que a frase tem o mesmo verbo "have" e que eu saiba este verbo no inglês ele serve tanto para "possuir" como para "tem", pois ele é um verbo de possessão ou que indica a posse de alguma coisa.

February 22, 2016

QueilaRibas111

Oia,só nas cantadas haha

February 23, 2016

Stalinbros

No,I have boyfriend honey,I'm gay ;)

February 24, 2016

LuizFonsec8

Como se fica no masculino?- voce tem namorado?

February 28, 2016

SabrinaPer218360

Isso ta errado

February 29, 2016

bequinha2808

fla serio pra que esse (uma) namorada

March 26, 2016

Helen_telles

Oxxii..

March 29, 2016

AlexiaPaul4

Tenho claro q sim...so que não

April 2, 2016

Ellizeu

Qual a função de DO na frase ?

April 3, 2016

Romulo.Np

Dê uma olhada neste vídeo.

https://youtu.be/M--LaX8gLVI

Espero que lhe ajude. Good studies!

April 9, 2016

IvaniDeLou

Obrigada pelo video gostei

April 10, 2016

CleitonLuc4

Por que usa Do ao inveis de usar só o You?

April 21, 2016

EllenCaapo

Sim, tenho uma.

April 26, 2016

CamilaMade9

ADORO

May 16, 2016

EdelOphirH

Se o duo me ensinou que "a=and= um,uma: porquê na frase você tem uma namorada, não foi aceito?

May 23, 2016

AgnaldoJun15

Quem nao tem responda kkk

May 25, 2016

ThiagoRiba7

Can I use girlfriend or boyfriend to inform the gender of my friend?

June 1, 2016

Shyzuki1

Jurei que tinha escutado: "you have a girlfriend"

June 10, 2016

juliodejes17

Eu-depende

Duo-do q?

Eu-de voce dizer 'sim'

June 17, 2016

luispukerman

Do you have.

June 30, 2016

CarolineRi568532

No, I don't ! :(

July 1, 2016

karinyleite

Quando se usa o "do"?

July 1, 2016

Wilson431924

Porque não consideram o (a) e em alguns casos o artigo nem aparece mas temos que adiciona-lo porque o Duolingo diz estar errado sem ele

July 26, 2016

PedroLucas...

Isso me lembrou Avril Lavigne

July 30, 2016

Heric1

Correto não serio "Você tem UMA namorada?

August 1, 2016

Nanymix

Kkkk. Complicou..

August 2, 2016

marialuiza398766

I need you!♥-Eu preciso de você!♥

August 9, 2016

PaLoma759172

Duolingo chegou sensualizando!

August 18, 2016

MatheusP5

do nn entendi

August 20, 2016

flavio697065

Pessoal montarei un grupo no zap para conversarmos em ingles quem quiser participar so me chamar no zap que eu adiciono 995754280 como sabemos os estudos sao bons porem se nao houver conversacao de nada adianta

August 25, 2016

quibilana

não credo

September 11, 2016

MariaEduar223273

Qual a diferença entre do e does

September 16, 2016

Jssicaevellyn

Vocês me deram a resposta errada ainda fala que eu errei,332vezes

September 16, 2016

Mauro810699

Fiquei om duas duvidas, primeiro sobre a utilizacao do "Do' pq simplismente nao usar "You have a girlfriend? A segunda duvida e sobre a utilizacao do 'a' girlfriend, pq nao somente girlfriend

September 22, 2016

Marcos388072

Nao tenho.rsrs

September 24, 2016

Im_Alexia_

Vou aderir

September 25, 2016

Enzo52146

Porq aquele DO tá na frente?

September 30, 2016

Gustav0ALCT0l3d0

ai é uma ❤❤❤❤❤ esse jogo

October 5, 2016

MarroneSil1

Pelo oque percebo .. o DO e uma palavra que vem antes de se fazer qualquer pergunta .. ou seja que sem o DO YOU .. voce estara afirmando you have a girlfriend!! E tipo (vc tem namorado!

October 6, 2016

Rpds12

No, I don't.. Help-me!!!

October 9, 2016

ANDRESSAKALIANE

não entendi o pq do 'do', sendo que significa 'fazer' . Pq não poderia ser somente 'you have a girlfriend' ?

October 13, 2016

Lucas75049

Por um instante pensei q estava no Tinder.

January 7, 2017

Caiofonsecasilva

Y

January 11, 2017

marcos.nev5

Do you have a girlfriend? Não seria, você tem uma namorada? Estaria correto também?

January 12, 2017

JoelsonDan

Por que o do foi acrecentado?

January 13, 2017

FClubeLari

Nnnnnnn

January 26, 2017

Sabrina446988

Gente eu não entendi nada que vocês disseram kkkk

January 31, 2017

EllenTelma

Kkkkkkkkkkkk

February 3, 2017

Eujamile

Alguem tem codigo de clube?

February 11, 2017

Lorrayne_Almeida

Porque tem a palavra "a" antes de girlfriend sendo que na tradução não há na resposta a palavra "uma"?

February 13, 2017

ricardofar710696

por que no precisamos do "DO " antes do you nessa frase?

February 14, 2017

Anacristin710839

Eu traduzir a frase Do you have a girirriena ?

March 1, 2017

laiarainbows

yes, i do

March 2, 2017

Basselar

Verbo to bone, tá osso! Rs

March 2, 2017

HeltonFari3

Kkkkkk

March 3, 2017

Erik446697

Pq tem o "do" no inicio da frase ?

March 6, 2017

ikevinbonda

Nao deveria ser " uma namorada" visto que existe a preposicao "a"?

March 10, 2017

Samuel159011

Po duo assim fico até sad It's bone same

March 15, 2017

FelipeClcc1

Não Duo, não. Já não basta minha tia perguntando pelas namoradinhas?

March 17, 2017

lolofabia

Isso é uma cantada??

April 9, 2017

FCBAray

No, Duo. I have a lot of girlfriends. Nao, Duo. Tenho muitas namoradas.

April 12, 2017

FabianoNeg

Yes I have

April 29, 2017

FilipePN

Nope

May 9, 2017

Kikaliz29

Por que o a se quando eu coloco uma não aceita?

May 16, 2017

RenatoM.Mendes

No, I don´t :D

May 19, 2017

elenilde6

Nao seria, do you have girlfrend?

June 4, 2017

carolayne2301

oi

July 8, 2017

Romulo.Np

Hello Carolayne. How are u?

July 9, 2017

carolayne2301

good

July 9, 2017

TioMinatin

Tenho nao ;-;

July 26, 2017

TainOlivei354844

Não,Dou!acabei com o meu ex!

August 27, 2017

deliomartins

Por que não consideram o "a"? ...uma namorada.

October 29, 2017

nilton.marques

Você tem namorada? O correto não seria: Você tem uma namorada? Por favor me corrijam se eu estiver errado.

November 21, 2017

Decio485843

Do you have a girlfriend? coloquei no masculino deu errado ,because, porque?

November 22, 2017

MykaeleSantos

No, i'm not.

December 18, 2017

Dank_Games924

Eu endendi tudo de cagada oooohhhhhhh

January 19, 2018

Expedito825082

Não ;-;

January 21, 2018

Decio485843

Coloquei no masculino ( você tem um namorado?), Why wrong ?

February 24, 2018

Wagner.Poceiro

No...

._.

April 5, 2018

JaderCardoso30

I'm learning singing in English to get a girlfriend.

September 28, 2018

UrsoManso1

O O F

October 23, 2018

Coutinhojulia

Não, não tenho :(

December 25, 2018

Coutinhojulia

Tenho, e ela é muito lindaaa

February 28, 2019

Tsunaky

Nops, but in this exact moment, I'm looking for one yet...

March 14, 2019

UlitoFilho1

Não

March 16, 2019

Abrah34021

No, I do not have a girlfriend

April 19, 2019

joao280409

o meu estava na ordem

April 30, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.