"Wir konnten nicht essen."

Tradução:Nós não podíamos comer.

April 13, 2016

8 Comentários


Vagula

Nós não pUdemos comer? ou Nós não pOdemos comer? A frase em alemão está no pretérito perfeito?

April 13, 2016

choracavaco

Está no "Indikativ-Präteritum", que pode ser traduzido tanto pelo pretérito perfeito quanto pelo imperfeito.

April 3, 2019

Vagula

Desconsiderem, realmente, o "konnten" está no pretérito. Minhas desculpas pela poluição.

April 13, 2016

Ulysser

Können é equivalente a "saber" quando se trata de saber fazer algo, uma habilidade. Ex: Ich kann tanzen = eu sei dançar. Ich kann schwimmen = eu sei nadar. O que não é o caso desse exercício.

November 26, 2016

stearruda

"Sabíamos" não é válido?

May 18, 2016

choracavaco

Não saber comer é meio estranho, você não concorda?

June 17, 2016

gabrielroubaldo

Saber é weiß. Dá uma olhadinha na conjugação dele. ;) http://pt.bab.la/verbo/alemao/wissen

February 18, 2017

LuciliaMar10

Se ainda só demos os verbos no presente não deveriam aparecer, nesta fase, verbos no pretérito.

October 28, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.