O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tá calor aqui ou é você?"

Tradução:Is it hot in here, or is that just you?

2
4 anos atrás

57 Comentários


lugarcia2

O correto não seria: is it hot in here, or is it you?

39
Responder4 anos atrás

LeonardoBr767637

Boa pergunta. Qual a necessidade do "that just"? E por que não poderia ser apenas "is it hot in here, or is you?"

20
Responder3 anos atrás

Marcia853

Também não sei a necessidade do "that just", mas respondendo a sua dúvida, em inglês o uso do "it" é praticamente obrigatório dependendo da circunstância, nesta frase é errado não colocá-lo, é regra da gramática inglesa o uso do "it" em várias feses, e nesta, o it não tem significado algum além de complemento, e há muitas situações assim. Com o tempo vamos nos acostumando.

11
Responder3 anos atrás

Marcia853

Eu respondi assim também e deu certo, só não entendi o porque do "that just". Este site é exelente mas tá faltando mais explicações para a gramática

2
Responder3 anos atrás

DanieldeGo

"is it hot in here or is that just you?" não entendo essa tradução, tive q decorar pra responder

22
Responder4 anos atrás

francipaulo

Tipo esta quente aqui ou é apenas voçe

5
Responder4 anos atrás

luiz.calheiros

Por que o in? Acabo de perceber que ele deve dar alguma ideia à cantada, mas não saquei ainda.

9
Responder4 anos atrás

taianeoliveira
taianeoliveira

It's correct to say "in here" when you enter a room or building, somewhere inside. Ex.: It's cold in here.

By just using the word "here", you can be talking about a general location, not usually inside but it could be inside. Ex.: It's cold here. (in Alaska)

Normally when we are specifically talking about the interior location of something or someone, we say "in here". I hope this helps.

Reference: http://forum.wordreference.com/

105
Responder184 anos atrás

Germendes

Muito bom. Obrigado

2
Responder4 anos atrás

nftx.adr

Muito bem. Parece-me, grosso modo, que a diferença no português seria algo como "está frio aqui" (it is cold in here) e "é frio aqui" (it is cold here). Não sei a explicação a fundo, e não tenho certeza, mas o "in" me leva a pensar em algo temporário. Os exemplos usados por taianeoliveira me levam também nessa direção.

2
Responder3 anos atrás

LincRodrigues

In = dentro. Here = aqui.

In Here = aqui dentro. Here = aqui.

Está quente AQUI DENTRO. (In here) Está quente AQUI. (Here)

In here = locais fechados. Ex: sala, quarto. Here = locais abertos. Ex: Praça, rua.

14
Responder3 anos atrás

luiz.calheiros

O uso de "in" dá a ideia de reforço ao local. Bons estudos ;D

6
Responder3 anos atrás

CarolinaPi746333

Também cheguei a esta conclusão.

1
Responder3 anos atrás

luiz.calheiros

Valeu Taiane, foi de grande ajuda.

0
Responder4 anos atrás

isaac.jose3

thank you!

0
Responder3 anos atrás

isaac.jose3

thank you!

0
Responder3 anos atrás

GustavoAlv400995

Por que o certo é "Is it..." e nao "it is" no comeco da frase ?!

4
Responder4 anos atrás

taianeoliveira
taianeoliveira
10
Responder4 anos atrás

YasminF-

Obgd !!

0
Responder3 anos atrás

AirlaNunes

Observe que a frase é uma pergunta. A regra de frases interrogativas é trocar as posições. Ex.: You are tired. (você está cansado. / frase afirmativa) Are you tired? (você está cansado? / frase interrogativa)

5
Responder3 anos atrás

GeorgeStep1

Posso usar essa cantada com vc?

1
Responder3 anos atrás

nataliarocha2

Pq é uma pergunta !

3
Responder4 anos atrás

nataliarocha2

Pq é uma pergunta !

1
Responder4 anos atrás

TiagoDieke

Porque perguntas coloca o verbo to be antes. Exemplos: Are you teacher? Is he player?

0
Responder3 anos atrás

taianeoliveira
taianeoliveira

Pois para passares o verbo to be para a forma interrogativa bastas inverteres o sujeito e o verbo: Afirmativa: You are Brazilian. Interrogativa: Are you Brazilian?

4
Responder3 anos atrás

nftx.adr

Explicação em bom e velho português de Portugal. Are you portuguese? Obs: "Brazilian" acho que é "brazilian". O maiúsculo vai só para o país. (Are you from Brazil?) ;)

1
Responder3 anos atrás

taianeoliveira
taianeoliveira

No, I'm Brazilian. E como o Luiz explicou pra ti acima, em inglês além de utilizarmos letras maiúsculas para escrever os dias da semana, os meses do ano e as línguas, devemos utilizar letras maiúsculas para escrever os adjetivos pátrios também.

5
Responder3 anos atrás

luiz.calheiros

Quiçá você não saiba, todavia todo adjetivos pátrios no inglês recebem sempre inicial maiúscula; mas, não somente como também os meses do ano, entre outros. E concordo que também o português europeu tem um estilo a se apreciar.

1
Responder3 anos atrás

Ludyh_Alves

Quando é uma pergunta inverte

0
Responder3 anos atrás

isadoracostarosa

Porque no começo de questões "it " e "is" invertem de lugar. Ex : " it is an red apple. " É uma afirmação. " Is it an red apple ? " É uma pergunta. Nesse caso se invertem

0
Responder3 anos atrás

luperso

Porque é uma pergunta.

0
Responder3 anos atrás

emiihlly

ingles da umas boiadas as vezes '-'

3
Responder3 anos atrás

marlonddo

Por que no final nao é are you e sim is it you??

1
Responder3 anos atrás

felipe.bf.

Coloquei "It is hot here or is just you" deu errado por falta de outro it, alguem explica?

1
Responder3 anos atrás

luisasilschw

Por falta do "it". Também botei assim, tinha esquecido do nosso amigo "it", mas o correto é "It is hot in here, or it is just you".

0
Responder3 anos atrás

gneresa

O app dá uma explicação pra palavra e a resposta sai errada, poh!

1
Responder3 anos atrás

R180
R180

Q coisa, me arrependi de ter comprado Cantadas, tem como se "livrar" dela?

1
Responder3 anos atrás

douglasbalieiro
douglasbalieiro

O final dessa frase não seria 'or are you?' (ou é você?). Não tem relação com o verbo to be? Thanks.

1
Responder3 anos atrás

jennilopes

Ele me deu errado porque eu não coloquei a vírgula!!!!

0
Responder4 anos atrás

taianeoliveira
taianeoliveira

Provavelmente tu deves ter escrito alguma coisa errada pois o Duolingo não faz distinção de pontuação, acento, letra maiúscula e minúscula.

6
Responder4 anos atrás

william.wrms

Comi os dois "it" e errei

0
Responder4 anos atrás

julyana.si1

Quando usamos is it e quando usamos it is?

0
Responder4 anos atrás

taianeoliveira
taianeoliveira

Is it - interrogativa / It is - afirmativa

4
Responder3 anos atrás

Diana_F

Usamos "is it", e não "it is", porque é uma pergunta

0
Responder3 anos atrás

Xandycdd

Concordo emiihlly '-'

0
Responder3 anos atrás

YuriThyago1

Poderia ser "only you" ao invés de "just you"?

0
Responder3 anos atrás

RobertoSan552556

Retornando à pergunta do GustavoAlv400995, eu não poderia estar simplesmente afirmando com a primeira sentença (it is hot in here) e perguntando com a segunda (or is that just you)?

0
Responder3 anos atrás

marcomichell

"It's hot here or is it you?" por causa de uma vírgula WHYYYYYYYYYYYYYYYYY?????

0
Responder3 anos atrás