"¿Es éste tu libro?"

Tradução:Este é teu livro?

April 14, 2016

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


Kinas66

Escrevi "É este o teu livro?" e o Duolingo marcou errado.

Uma coisa eu sei: a solução correta apresentada pelo Duolingo é estranha e não se usa em Português. Faz falta o artigo "o".

Reportado!


AndressaGu

Aconteceu o mesmo comigo. Tratando-se de uma tradução para o português, nós, falantes da língua sabemos qual seria mais usual. Além do que "teu e seu" possuem o mesmo significado.


rosalvo_andrade

.

26 de março de 2018, segunda-feira.

Sobre a acentuação de pronomes demonstrativos em espanhol, leiam o seguinte:

"Atenção! De acordo com a edição da Ortografía de la lengua española de 2010, os demonstrativos que eram obrigatoriamente acentuados não levam mais acento."

Fonte:

https://www.estudopratico.com.br/pronomes-demonstrativos-em-espanhol-veja-quais-sao-e-como-sao-usados/

OBS.: Convém a todos os interessados pesquisar mais sobre essa nova edição da ortografia espanhola de 2010.

Se não é mais "obrigatória", pode ser facultativa.

.


DarligUlv

Pode ser traduzido como: "esse livro é teu"


vitriol69

Então éste com o "é" é usado em perguntas?


DeLucca8

Pode ser traduzido para "Esse livro é teu"


Gracareispinto1

Deveria aceitar "Este é O teu livro"


alice276335

''Éste'' ja é em português ESTE...

<pre>Para que o ''ES'' antes do ''ÉSTE''?! </pre>

GuilhermeMatosss

Seu e teu é a mesma coisa


cavernusa

Seu e teu são exatamente a mesma coisa


DianeteCar

Não foi possível ouvir direito, tive que chutar a resposta e deu erro


MicroRoyale

O certo e ESTE É SEU LIVRO tanto que ESTA maiuscolo


mariacps601208

Em português deve-se escrever " Este é o teu livro?"


carmen923006

Nao sei porque deu errado. Teu e seu é a mesma coisa


TailsFoxMiles657

"Tu" é muito ingual a "Teu"


Roberto197344

Este livro é teu deveria ser aceito

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.