O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"¿Es éste tu libro?"

Tradução:Este é teu livro?

2 anos atrás

9 Comentários


Kinas66
Kinas66

Escrevi "É este o teu livro?" e o Duolingo marcou errado.

Uma coisa eu sei: a solução correta apresentada pelo Duolingo é estranha e não se usa em Português. Faz falta o artigo "o".

Reportado!

1 ano atrás

DarligUlv

Pode ser traduzido como: "esse livro é teu"

2 anos atrás

alice276335

''Éste'' ja é em português ESTE...

<pre>Para que o ''ES'' antes do ''ÉSTE''?! </pre>
2 anos atrás

DeLucca8

Pode ser traduzido para "Esse livro é teu"

1 ano atrás

vitriol69
vitriol69

Então éste com o "é" é usado em perguntas?

2 anos atrás

GuilhermeMatosss

Seu e teu é a mesma coisa

10 meses atrás

cavernusa

Seu e teu são exatamente a mesma coisa

9 meses atrás

rosalvo_andrade

.

26 de março de 2018, segunda-feira.

Sobre a acentuação de pronomes demonstrativos em espanhol, leiam o seguinte:

"Atenção! De acordo com a edição da Ortografía de la lengua española de 2010, os demonstrativos que eram obrigatoriamente acentuados não levam mais acento."

Fonte:

https://www.estudopratico.com.br/pronomes-demonstrativos-em-espanhol-veja-quais-sao-e-como-sao-usados/

OBS.: Convém a todos os interessados pesquisar mais sobre essa nova edição da ortografia espanhola de 2010.

Se não é mais "obrigatória", pode ser facultativa.

.

5 meses atrás

DianeteCar
DianeteCar

Não foi possível ouvir direito, tive que chutar a resposta e deu erro

3 meses atrás