"Cet objet est brillant."

Tradução:Esse objeto é brilhante.

2 anos atrás

8 Comentários


nfgarcia
nfgarcia

por que não posso usar "este"? "este objeto é brilhante"?

2 anos atrás

israeltannus

A fonética de brillant está muito estranha. Eu comparei com a do google tradutor, que é bem melhor. O mesmo acontece com "œufs". Pelo duolingo só sei que é essa palavra por causa do som desconcertante.

2 anos atrás

marcoscssno

"Cet" com "t" no final é por que a outra palavra começa com vogal?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Isso e também pelo substantivo ser masculino e singular. Para substantivos femininos e singulares, usa-se cette (cette femme, cette orange) independente da inicial. Com substantivos plurais dos dois gêneros, usa-se ces (ces objets, ces femmes).

2 anos atrás

silviaestude
silviaestude

Pode ser este ou esse

1 ano atrás

Kraque12
Kraque12

Este objeto é brilhante; também está correto; porque - "este/esse"; têm o mesmo sentido neste contexto. Ok?

1 ano atrás

tolentino935480

Esse objecto é brilhante. (objecto, é português)

10 meses atrás

jallima

Porque não empregam "cet...ci" ou cet...lá" para distinguirmos se é "este" ou "aquele"?

9 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.