"Tu estás comendo uma maçã."

Tradução:Tu manges une pomme.

2 anos atrás

9 Comentários


Samsther1223

Me explica o porque do "manges" e não "mange",qual a diferença?

2 anos atrás

Australis
Australis

A diferença é que são duas conjugações de pessoas diferentes, porém com a mesma pronúncia ('mãnge'). "Mange" é a conjugação da primeira e terceira pessoas do singular, "je" e "il/elle/on" ("je mange" = "eu como/estou comendo/estou a comer" - e "il/elle/on mange" = "ele/ela/a gente come/está comendo/está a comer"). "Manges" é a conjugação da segunda pessoa do singular, "tu" ("tu manges" = "você come/está comendo/está a comer"). O verbo "manger" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je mange" = "eu como";
  • "tu manges" = "tu comes/você come" (singular informal);
  • "il/elle/on mange" = "ele/ela/a gente come";
  • "nous mangeons" = "nós comemos";
  • "vous mangez" = "você/o senhor/a senhora come" (singular formal), "vocês comem", "vós comeis";
  • "ils/elles mangent" (também pronunciado 'mãnge') = "eles/elas comem".
2 anos atrás

Samsther1223

Muito obrigada pela ajuda!

2 anos atrás

tmrtz

não poderia ser: vous mangez une pomme?

2 anos atrás

eduardaramires

porque un nao vale

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "un" é o artigo indefinido masculino singular, deve ser usado com substantivos masculinos singulares ("un homme", "un garçon", "un cheval"). "Pomme" é um substantivo feminino singular, vem sempre acompanhado do artigo feminino singular ("une pomme", "une femme", "une tortue").

2 anos atrás

isahhw

eu coloquei "tu mangez une pomme" e deu errado

2 anos atrás

Australis
Australis

Deu errado porque você usou a conjugação errada. "Mangez" (pronunciada 'mãngê', com ênfase na última sílaba) é a conjugação da segunda pessoa do singular formal ou do plural, ela é usada com o pronome "vous" ("vous mangez"). A conjugação do pronome "tu", pronome da segunda pessoa do singular informal, é "manges" (pronunciada mãnge, com o 'E' final fraco e com ênfase na primeira sílaba).

2 anos atrás

isahhw

obrigado esclareceu minha duvida

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.