O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il n'y a pas de sel."

Tradução:Não tem sal.

2 anos atrás

10 Comentários


andresmafra

não entendi muito bem a frase. Sempre ligo "il" com um sujeito masculino!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Il pode ser um sujeito masculino (ele), mas esse pronome também é o sujeito de verbos e expressões impessoais, já que, em francês, não existe oração sem sujeito.

  • (il) y avoir = haver (com o sentido de existir)
  • il pleut = chove
  • il faut = é preciso
  • il est facile = é fácil
  • etc.
2 anos atrás

Vinidalm
Vinidalm

quando utilizar il est e quando utilizar o c'est? nesse ex que vc deu não poderia ser c'est facile?

2 anos atrás

andresmafra

Obrigado!

2 anos atrás

monicaslac

obrigada

2 anos atrás

DiciulaFer

Por favor, o que quer dizer este "pas" nas frases?

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

"Pas" faz parte da expressão negativa "ne....pas". Não é traduzido separadamente .Veja: je mange (eu como) > je ne mange pas( eu não como).

1 ano atrás

DiciulaFer

Obrigada!

1 ano atrás

MagelaG.
MagelaG.

"Il n'y a pas de sel. " Tradução: Não há sal ou não tem sal. Agora, como seria em francês "Ele não tem sal ou ela não tem sal"?: Alguém pode me ajudar?

7 meses atrás

ruama
ruama
Mod
  • Ele não tem sal. = Il n’a pas de sel.
  • Ela não tem sal. = Elle n’a pas de sel.
7 meses atrás