"IchhabeeinengutenRatgeber."

Tradução:Eu tenho um bom conselheiro.

2 anos atrás

4 Comentários


ReimerGremory
ReimerGremory

Pensei que seria ''guter'' neste caso. Alguém poderia explicar-me ?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Deve-se usar a declinação mista no acusativo masculino, que é -en.

Ou use o macete: como o artigo não está em seu estado "original" (ein, eine, der, das, die), a terminação é -en

http://www.nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html

2 anos atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Ah, dankeshön. Dandourado!

2 anos atrás

GabrielaMa631640

Acho que essa palavra conselheiro é difícil de fe usar não deveria estar no básico

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.