1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle est morte."

"Elle est morte."

Tradução:Ela morreu.

April 15, 2016

6 Comentários


Gabriel475897

Se querem saber quando usar o verbo être ou avoir lembrem-se de PAMAREM. Porque só os seguintes verbos e os pronominais utilizam être.

P de Passer

A de Arriver=contrario de Partir

M de Monter=Contrario de Descendre

A de Aller=Contrario de Venir

R de Rester

E de Entrer=Contrário de Sortir

M de Mourir=Contrário de Naître

Resumindo os verbos que se conjuham com auxiliar être são:

Passer, arriver, partir, monter, descendre, aller, venir, rester, entrer, sortir, mourir e naître mais todos os verbos pronominais.


Doro675431

Merci, Gabriel <3


FelipeKail.an

Como seria "ela está morta"?


choracavaco

Do mesmo jeito. Já 'Ela foi morta' seria completamente diferente: "Elle a été tuée."


Lavico1956

O link abaixo é muito importante para entendermos completamente o uso dos auxiliares être e avoir. Bons estudos.

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm


Estudando_12

Pessoal, o Gabriel teve uma excelente ideia. Ele fez um acrônimo para facilitar a lembrança dos verbos que requerem o emprego do "être" como auxiliar, na conjugação do "Passé Composé".

Assim como todos aqui, eu o copiei.

Então, resolvi salvá-lo num documento de Excel e fiquei mudando as letras de lugar. Acabei pensando em outro acrônimo que pode ser mais fácil de recordar do que o original.

Eu me lembrei dos meus professores de física e química da época do cursinho pré-vestibular. Eles construíam frases com palavrões para ajudar os alunos a memorizar fórmulas e elementos da tabela periódica.

Tinha até a famosa "Pu-ta Velha não Rejeita Tarado" para lembrarmos da fórmula "P = V x R x T". Mas alguns preferiam a versão "Passaram a Vara no Rabo do Takeshi" (Takeshi era o nome do professor de física).

Então pensei que um acrônimo burlesco pudesse ser mais eficaz para a memória.

Ei-lo: V. P. MER-DA — que é a abreviação de "vá pra mer-da". É só você pensar em alguém que você gostaria de mandar pra mer-da que você não esquece mais do acrônimo.

V de Venir — contrário de Aller

P de Passer

M de Mourir — contrário de Naître

E de Enter — contrário de Sortir

R de Rester

D de Descendre — contrário de Monter

A de Arriver — contrário de Partir.

E então temos os verbos do "Passé Composé" que são conjugados com o auxiliar "être":

Venir — Aller — Passer — Mourir — Naître — Enter — Sortir — Rester — Descendre — Monter — Arriver — Partir

A vida é assim... Os irmãos Wright inventaram o avião e o Santos Dumont fez aquele ajuste "Made in Brazil".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.