O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu estás só."

Tradução:Tu es seul.

0
2 anos atrás

13 Comentários


ThaisAveli

Ppr causa da conjugação do verbo "être"

  • je suis -
  • tu es -
  • il/elle est -
  • nous sommes -
  • vous êtes -
  • ils/elles sont -
6
Responder1 ano atrás

MarianaDoretto

Eu ainda não entendi porque tu es não sofre elisão como Je aime (J'aime). Não consegui absorver essa regra do apóstrofo. Pelo que havia entendido vogal com vogal não é aceitável, porque nesse caso não ocorre elisão? (ex: T'es)

3
Responder10 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Não necessariamente todas as palavras que terminam por vogal sofrem elisão, e no caso dos pronomes pessoais do caso reto (les pronoms sujets), apenas "je" sofre elisão. Os casos de elisão são:

  • monossílabos terminados em -e: je, me, te, se, que, de, ce;

  • os artigos definidos "le" e "la";

  • a palavra "si", quando seguida de "il/ils", como na expressão "s'il vous plaît" (por favor);

  • a palavra "jusque";

  • outros casos especiais.

Logo, na língua culta, "tu" não sofre elisão, mas seu pronome oblíquo átono "te", sim.

3
Responder3 meses atrás

EduardaKathelen

O francês é cheio de exceções. Mas vc vai ver que praticando td fica automático. Mesmo esses casos irregulares.

0
Responder2 semanas atrás

lit060
lit060

bom dia, comment dit-on tu es seule en portugais ??? car j'ai écrit tu es seule et j'ai eu faux.

1
Responder2 anos atrás

choracavaco

Exatamente da mesma maneira, nem 'tu' nem 'só' determinam o gênero. Mas "Tu es seule" já foi incluído.

1
Responder3 meses atrás

joaovtnunes

O correto não seria tu es tout seul?

0
Responder2 anos atrás

RobertadeA13

Porque não, Tu est seul" ?

0
Responder1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Há erro de conjugação verbal:

  • Tu es (2ª pessoa);

  • Il/elle est (3ª pessoa).

2
Responder3 meses atrás

Felype63766
Felype63766

Tanto Tu es seul quanto Tu es seule são válidos, não?

0
Responder1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Como o adjetivo "só" em português é adjetivo de dois gêneros, então ambas as respostas devem ser aceitas.

1
Responder3 meses atrás

mandy.ne
mandy.ne

seule e seul são ambos válidos nessa ocasião? Quando devo usar um ou o outro?

0
Responder1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Como o adjetivo "só" em português é adjetivo de dois gêneros, então ambas as respostas devem ser aceitas. Em exercício de áudio para "Tu es seul(e)", as palavras "seul" e "seule" também deveriam ser igualmente aceitas, já que a pronúncia é a mesma, mas podem variar dependendo do contexto da frase. Ex.: La fille est seule (em exercício de áudio, fica óbvio que devemos usar "seule" para concordar com "fille", que é feminino).

1
Responder3 meses atrás