"Il est grand et fort."

Tradução:Ele é grande e forte.

April 17, 2016

17 Comentários


T1k1m

Tem alguma diferença de pronúncia entre "est" e "et"?

March 14, 2017

ruama_semtempo

Pode variar um pouco conforme o sotaque, mas est tem som mais aberto como "é", além disso pode fazer ligação com a vogal seguinte, o que leva o T a ser pronunciado. Et tem som fechado como "ê" e jamais faz ligação com a palavra seguinte, isto é, o T de et jamais é pronunciado.

March 28, 2017

T1k1m

Obrigado mais uma vez!

March 28, 2017

picaste1997

Existe distinção em françês entre alto e grande ou a palavra é a mesma?

October 19, 2017

Dezo_

Basicamente:

  • Grand(e): são usados para se referir à extensão em uma dimensão (altura, comprimento ou largura), ou ao tamanho em geral. Ao serem usados com pessoas, referem-se à altura. Ex.: La femme est grande (A mulher é alta); La maison est grande (A casa é grande); Le pont est grand (A ponte é grande).

  • Gros(se): são usados para se referir ao volume como um todo. Ao serem usados com pessoas, dão a ideia de "gordo(a)". Ex.: Une grosse pomme (Uma maçã grande -> a maçã é volumosa, ela não é alta, nem baixa); Un gros homme (Um homem gordo).

January 11, 2019

BiaBarreto2

Pelo que eu entendi grand é mais como se fosse alto e gros é tipo grande no sentido de grosso (tipo um livro) ou de grande diâmetro

January 25, 2018

luccaassis

Não é isso, gros é grande e grand é alto

September 30, 2018

roberya4

Nao enti qual a diferença pois ainda pouco "grad" foi usado como alto e "gros" como grande e agora "grand" esta no sentido de grande, a colocação das expressões vai depender do contexto??

October 24, 2018

PinkmeGabi

Gente, pq forte é "forte" mas na frase é "Il est fort"?

March 21, 2019

Dezo_
  • Fort: masculino -> Il est fort

  • Forte: feminino -> Elle est forte

March 21, 2019

PinkmeGabi

Obrigada!

March 22, 2019

Cristiano.PtBr

Agora fiquei confuso... Todos os exercícios até aqui tinham o sujeito explícito na segunda frase e falavam que era obrigatório. O que mudou neste?
Não deveria ser "Il est grand et c'est fort"?

March 30, 2019

Dezo_

Mas o sujeito está explícito, é il. Aqui nós temos uma sequência de adjetivos, e não de ações, então não há a necessidade de repetir o sujeito.

Por outro lado, se houvesse uma sequência de substantivos, seria recomendável usar artigo em todos: Pour mon petit déjeuner, j'ai mangé du pain avec du beurre, et j'ai bu du jus d'orange et du café avec un peu de sucre.

April 11, 2019

Cristiano.PtBr

Exagerei um pouco e me precipitei :)
Depois encontrei outras frases parecidas.

Um dos exercícios que repete o sujeito é "Elle parle et elle est claire". Neste caso temos uma ação e um adjetivo. O uso do segundo sujeito para esta frase seria obrigatório, recomendável ou permitido, mas dispensável? Seria possível "Elle parle et est claire"?
Muito obrigado!

April 12, 2019

Dezo_

Na minha opinião, seria preferível repetir o sujeito nesse exemplo (Elle parle et elle est claire). A omissão é sim possível, mas de modo geral quando há uma ligação sequencial entre os verbos e eles se eles estiverem no mesmo tempo verbal.

Nesse exemplo, o verbo "parler" está sozinho e o verbo "être" vem com um predicado, então não seria recomendável omitir o sujeito. Mas em uma linha sequencial seria possível: Elle parle, danse et marche (Em vez de Elle parle, elle danse et elle marche). Em um outro exemplo: Elle a mangé du pain et a bu du vin (Em vez de Elle a mangé du pain et elle a bu du vin). Perceba que existe uma relação entre os verbos nesses casos ou uma linha sequencial, e daí a omissão seria possível.

May 20, 2019

Millena209081

Quando empregar grand e grande

April 11, 2019

Dezo_
  • Grand: masculino
  • Grande: feminino
April 11, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.