"Le joli papillon"

Tradução:A borboleta linda

April 18, 2016

11 Comentários


Lucia901230

Por que a palavra Joli adjetivo vem na frente do substantivo.?

August 10, 2018

Dezo_

Geralmente, adjetivos que se referem a características inerentes, como beleza, tamanho, bondade etc., vem antes do substantivo, e "joli(e)" é um desses casos.

Porém, a regra geral do francês é a de que os adjetivos devem ser posicionados após o substantivo, da mesma forma que em português.

October 23, 2018

Franceila.Souza

Por que joli não poder ser traduzido por "graciosa" ?

April 18, 2016

lucassilvas1

Joli significa lindo/bonito/belo.

April 20, 2016

Franceila.Souza

" Joli" c' est un adjectif masculin. Je ne sais pas. Merci, Lucas

April 21, 2016

lucassilvas1

Basta acrescentar o "e" no final, "jolie", funciona pra quase todos adjetivos no francês.

April 21, 2016

sandizcylu

Porque na tradução para o francês " A borboleta linda" usa-se o art e adj masculino . Le et joli.

May 4, 2017

GabiSilvaO

São os chamados heterogenéricos, palavras que mudam de gênero em diferentes linguas. No caso, borboleta é, no português, um substantivo feminino, mas papillon, apesar de ter um mesmo significado, é um substantivo masculino, por isso o uso de artigo e adjetivo no masculino.

October 27, 2017

DaniloCSilva

Outro exemplo: o carro - la voiture

February 9, 2018

Rodrigues59

Usa-se o artigo definido "le" e o adjetivo "joli", porque a frase está definindo (a) e qualificando (bonita) o substantivo (borboleta). Se a frase apenas qualificasse o substantivo, seria: Joli papillon (borboleta linda). Percebeu a diferença? Espero ter te ajudado. Abraços!

September 4, 2017

GislaineMa269706

coloquei bonita não aceitou porque

August 7, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.