O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela os ajuda."

Tradução:Elle les aide.

2 anos atrás

7 Comentários


PaulaUbaldino

Não poderia ser "Elle vous aide?"

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Poderia, uma vez que se usa os tanto para eles como para vocês.

2 anos atrás

AdrieneSil4

Acredito que o "vous" seria melhor empregado quando você deseja incluir à ação a pessoa com quem você fala. Nesse caso, penso que não houve essa intenção. Entendo que o sentido seria: "Ela ajuda a eles" e não "Ela ajuda vocês".

2 anos atrás

Filipe841144

E a forma "elle eux aide"? Seria possível?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, eux é um pronome tônico, usado como objeto indireto após preposições.

  • Elle pense à eux. = Ela pensa neles.

Já o verbo aider exige um objeto direto (la, le, les), sem preposição.

1 ano atrás

lex266281

Por que nao pode ser les aides?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque aides concorda com tu.

  • Tu les aides. = Você os ajuda.

Com o sujeito Elle, é preciso usar aide.

1 ano atrás