O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Voltei muito tarde."

Tradução:Volví muy tarde.

2 anos atrás

8 Comentários


GabrielSou222663

Porque nao aceitam regrese?

2 anos atrás

MarileideA.

Por que muy e não mucho

2 anos atrás

sorriso_brasil

É usado o "muy" antes destes adjetivos e advérbios:

a) adjetivo:

Muy alto, muy fácill, muy malo etc.

b) advérbios:

Muy bien, muy mal, muy tarde.

Mas existem algumas exceções que não seguem a regra:

a) Esses quatro adjetivos:

Mejor, peor, mayor, menor.

Exemplos:

Mucho mejor, mucho peor, mucho menor.

b) Os  quatro advérbios:

Más, menos, antes e después.

Exemplos:

Mucho más, mucho menos, mucho antes, mucho después.

1 ano atrás

ROSENIRLEO
ROSENIRLEO

Sim, mestre! Obrigada. :D

9 meses atrás

felipetoracio

Gracias.

7 meses atrás

Christophe907890

Fiquei na mesma dúvida!

1 ano atrás

VictorG.R.Smith
VictorG.R.Smith

Regresé ? Não vale ?

11 meses atrás

ROSENIRLEO
ROSENIRLEO

Pelo jeito, não nesse caso.

9 meses atrás