"Every morning she helps her mother to prepare breakfast."

Tradução:Toda manhã ela ajuda sua mãe a preparar o café da manhã.

January 23, 2013

21 Comentários


joaogabriel1984

O artigo "o" antes de café da manhã é facultativo, como na frase em inglês não tem "the" não é necessário colocar o artigo "o".

November 22, 2013

luiz.calheiros

Eu não acho que seja. Soa muito estranho, veja: "preparar jantar", "preparar almoço", "preparar lanche". Para mim parece com um esteriótipo de robos.

August 5, 2014

hyperballad27

Eu respondi: "toda manhã ela ajuda sua mãe a preparar o café" e o duolingo considerou errado dizendo que tem que ser café da manhã. Ora, se é toda manhã, só pode ser café da manhã. Fica redundante em português.

October 7, 2015

AdrianaSou88509

Exato! Pro brasileiro, café da manhã pode ser dito apenas como café. É cultural!

October 15, 2018

MartaJabuo1

Nao sei o que esta errado

July 6, 2018

robertopaesjr

o que tem a ver essa observação sobre a resposta correta? "Use "an" antes de palavras que começam com uma vogal."

January 23, 2013

luiz.calheiros

Não está lá, mas na verdade é: em frente a SONS de vogais.

February 10, 2014

e.victor

Bem, a & an, "a" sempre use antes de consoantes, example: a day. Agora para "an", sempre antes de vogais, example: An hour. Obs.: Na maioria das vezes é assim, tem outras que você descobre pelo da sucessora do "a" ou "an".

July 2, 2013

YuriGelsle

E pelo som, se for som de vogal vai AN.

March 6, 2014

cesarius26

Todo o verbo no infinitivo precisa da preposição (to).... eu aprendi no meu curso com o professor Joseph da Ever English, que quando em português o verbo estiver o som de preparAR, bebER, mentIR, propOR esse AR -ER-IR-OR no final do verbo em português, indica que o verbo está no infinitivo e esse (TO) é como se fosse o som do AR-ER-IR-OR mostrando que o verbo se encontra no infinitivo, não sei se consegui transmitir essa dica para vocês, mas é muito simples e não tem erro.

April 20, 2014

Ferreira

Breakfast também pode ser traduzido objetivamente como desjejum, expressão concisa.

May 30, 2014

eslovaco

Exatamente, Luiz. Assim como "pequeno almoço" em Portugal e até mesmo "mata-bicho" na África. ;-)

June 17, 2014

SydneyFerr

Ds nao existe em prtugues e deveria ser considerado erro de digitacao

February 10, 2014

AnaMarciaRibeiro

Alguém bom em português, please, me ajude: ...ajuda sua mãe preparar o café da manhã, está errado? Qual é a regrinha?

April 12, 2014

luiz.calheiros

Olá Ana, bem percebe que o verbo está no infinitivo? Se temos sujeito e o verbo mantém-se no infinitivo precisa-se de uma preposição: ... a preparar...

Espero que ajude. Bons estudos.

April 12, 2014

CHRISTIEZON

"Ela ajuda sua mãe a preparar o café todas as manhãs" é possível, já que a gramática de Pt não necessariamente (ou quase nunca) equivale na ordem das palavras à gramática da Língua Inglesa. :P

August 1, 2014

almerinda.1

Eu acho isso também João Gabriel é facultativo

September 18, 2014

AdelsonBra

"Toda manhã ela ajuda sua mae preparar o cafe da manha" .. diz que está errado. Que absurdo!

October 11, 2014

alessandro636

Não precisa deste artigo "o" nao duo, o "a" ja faz isso perfeitamente!

December 15, 2014

zelu10

Ela ajuda a quem?

June 21, 2018

Mfotografo

breakfast também pode ter o sentido de café da manhã e não somente desjejum, ok?

June 27, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.