"Quais são os seus sapatos?"

Tradução:Which shoes are yours?

January 23, 2013

32 Comentários


AdrianaLopes

Em inglês,nunca se usa artigo (the,a,an) na frente dos pronomes possessivos.

February 24, 2013

thiago.por1

Poderia ser então Which are your the shoes ?

February 23, 2015

rodriggomoreno1

Simm

May 7, 2015

Kellsantos10

Ótima dica....sempre ficava com dúvidas. Valeu

December 4, 2014

wesley_dssantos

"What are your shoes?" estaria certo também?

October 2, 2013

BethySchai

Foi o que respondi... está correto

February 15, 2014

antlane

Emprega-se which (qual, quais) quando o número de possibilidades de escolha é limitado. Parece que aqui deve ser limitado, pois os sapatos do pessoal estão misturados, né? Por outro lado, emprega-se what(que, o que) quando o número de possibilidades de escolha é indefinido. Esta observação está nesta lição: http://www.grammarnet.com/ghtml/intepron.htm Mas, vamos aprender mais que isso com o tempo. Por exemplo, em duas situações diferentes: • What towns do we go through on the way? - o falante não conhece o local; • Which towns do we go through on the way? - o falante conhece o local

March 12, 2014

LeoTeixeira

Which shoes are yours? Which are their shoes?

Essas maneiras estão corretas, existe mais alguma?

March 20, 2015

diego.make

Por que 'yours' e não 'your' ??

February 10, 2014

antlane

yours é um pronome substantivo - isto quer dizer que fica sozinho, não acompanha um substantivo; your é um pronome adjetivo - quer dizer: sempre acompanha um substantivo. Isto vale para os outros: my, mine; our, ours, their, theirs. Observe os exemplos com os substantivos hat e car: My hat is big. ou The big hat is mine. Your new car is expensive ou The expensive car is yours.

February 10, 2014

mai2021

show!

May 19, 2014

Henrikis

thank you

March 3, 2015

Alessandra.unesp

Possessive adjectives vão concordar com o possuidor, sendo ele sujeito ou não (sempre acompanham um substantivo)

<pre>my – meu, minha, meus, minhas your – teu, tua, teus, tuas, seu, sua, seus, suas his – dele, seu, sua, seus, suas her – dela, seu, sua, seus, suas its – dele, dela, seu, sua, seus, suas (coisas ou animais) our – nosso, nossa, nossos, nossas their – deles, delas, seu, sua, seus, suas (pessoas, animais, coisas) </pre>

Ex.: Where are your parents? (Onde estão seus pais?) Ex.: He always drives her cars. (Ele sempre dirige os carros dela.) Ex.: She was in my car. (Ela estava em meu carro.)

Possessive pronouns é usado para substituir a construção possessive adjective + substantivo ( Fica sozinho, não acompanha o substantivo, o substitui.)

<pre>mine – meu, minha, meus, minhas yours – teu, tua, teus, tuas, seu, sua , seus, suas his – seu, sua, seus, suas, dele hers – seu, sua, seus, suas, dela ours – nosso, nossa, nossos, nossas theirs – seu, sua, seus, suas deles, delas </pre>

Ex.: They aren’t her books. They are mine. (Eles não são os livros dela. Eles são meus.) Ex.: A teacher of mine is Italian. (Um de meus professores é italiano.)

Fonte: http://www.englishexperts.com.br/2008/10/28/pronomes-no-ingles/

June 4, 2014

vinicius.s121

which are your shoes? Também é outra forma de fazer essa pergunta !

January 29, 2015

Aldair_Oliveira

which shoes are yours -- quais sapatos são seus. Tem que pensar quando traduz.. São varios caminhos em um tradução.

February 27, 2013

wellington2020

Plural para seu não é their? Era para ter aceito não era?

July 31, 2013

antlane

em português há dois sentidos para seu: conversando com você, eu falo de você e de Maria: Seus sapatos são velhos. Podem ser os seus ou os dela. Em inglês, se forem os seus: your shoes; se forem os de Maria: her shoes; se forem de Maria e de Ana: their shoes

July 31, 2013

andrearauj3

Which are your shoes estaria correto tb?

February 21, 2014

netoalberto

What shoes are his? Errado?

March 12, 2014

mcajahiba

Por que colocar "yours" taria errado?

March 26, 2014

AGSSENA

Gostei da explicação

April 11, 2014

LucasFonse12

which are your shoes.estaria certo?

May 7, 2014

Rebecah_Koch

EU COLOQUEI A RESPOSTA CERTA, MAS AQUI FALOU QUE ESTAVA ERRADA. E AGORA EU TENHO QUE COMEÇAR TUDO DE NOVO POR CAUSA DESSA BOBAGEM

July 1, 2014

Chey.enne

Por que "what are shoes yours" está errado e "what shoes are yours" está correto? Não entendi, ja que o verbo to be, em perguntas, vem antes do sujeito.

September 16, 2014

zulmazimmermann

coloquei: which are the shoes yours. Errei colocando o the, porem foi corrigido assim: Which are her shoes. E a pergunta era SEUS.

September 28, 2014

antlane

Se você perguntar para sua filha quais são os sapatos de sua filha: Which are your shoes? Se perguntar para ela quais são os sapatos do irmão dela: Which are his shoes? Se for para a irmã dela: Which are her shoes? Se for do avô e da avó: Which are their shoes? No português tudo pode ser traduzido como Quais são seus sapatos? ( uma confusão que tentamos evitar trocando por dele, dela, deles, 'teus') No inglês não existe essa confusão.

September 28, 2014

Pedrotavio

Which are your shoes, está certo tbm?

November 30, 2014

evpcosta

Traduzi da seguinte forma: Which are his shoes? E foi aceito.

January 31, 2015

LuizzViniciuss

"Which are your shoes" também estaria correto?

February 7, 2015

lucasmoreirajr

Ok

March 17, 2015

IrleyRodri

O que arrebenta são as dúvidas.

April 1, 2015

Biel_Schionato

O duolingo esta cada vez pior

April 11, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.