O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu não consigo ouvir vocês."

Tradução:Je ne peux pas vous entendre.

2 anos atrás

12 Comentários


Cezartri

"Je n'arrive pas vous entendre" não poderia ser considerado correto? Em muitas situações o "arriver" é usado como "conseguir".

2 anos atrás

elmigs21

"Je n'arrive pas à vous entendre" é correto.

2 anos atrás

Anabelabala
Anabelabala

Sim, é correto, mas consideraram errado. Vou reportar.

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

de forma alguma é correto. arriver significa chegar a algum lugar. é um verbo de descreve o movimento de chegar numa area ou lugar. se viu nalgum lugar no duolinngo traduzindo como "conseguir" reporte como errado.

1 ano atrás

Australis
Australis

Na verdade, "arriver" pode ser usado com sentido de "conseguir", sim:

"Réussir à faire quelque chose, y parvenir enfin : Je n'arrive pas à comprendre les raisons de son geste."

"Conseguir fazer alguma coisa: Não consigo entender as razões do seu gesto."

Fonte: http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/arriver/5457?q=arriver#5431

Portanto elmigs21 tem razão, a opção "je n'arrive pas à vous entendre" (com preposição) está correta e deve ser aceita aqui.

1 ano atrás

Anabelabala
Anabelabala

Penso que está correto também dizer "je ne réussis pas à vous entendre".

9 meses atrás

r.dunquer

Eu também acho que esta sentença deveria ser considerada correta.

4 meses atrás

Ribeiro_Rafael91

Por que "Je ne peux pas entendre vous" está incorreto? É só estranho ou é errado mesmo?

2 anos atrás

elmigs21

Está sim incorreto.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Por que é incorreto?

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

o pronome obliquo vous deve vir sempre antes do verbo que a ele se refere

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Anotado. Muito obrigado.

1 ano atrás