"Wir lernen in den Schulen."

Tradução:Nós aprendemos nas escolas.

2 anos atrás

6 Comentários


GutembergO3

No dicionário Duden as traduções de "lernen" são duas: "aprender" e "estudar". Acredito que sua frase não foi aceita porque as pessoas não sugeriram essa tradução. Sempre que me deparo com esses casos, sugiro nova tradução, e dias depois recebo a notificação que minha sugestão foi aceita.

2 anos atrás

hadassahyael27

Lernen também é estudar. Por que a tradução "Nós estudamos nas escolas" não é aceita?

2 anos atrás

Czaplinski60

Educar, Estudar, decorar, e aprender - É a missão das nossas Escolas Modernas - Mas o que é mais importante? E o que as nossas Escolas públicas e privadas tem feito com os seus alunos....? " Wir lernen in den Sclulen heute im Brasil "? "Nicht oder seher"?" Muito ou quase nada"?

Mas creio que os nossos professores (as) tem feito "milagres" em alguns caso. Por que não é possível fazer tudo de uma só vez? Cito meu exemplo, o estudo das línguas, ou linguagens faladas no mundo.

Quando eu estudava "Inglês" nas Escolas Pública eu detestava essa língua.Mas o tempo passou, eu fui estudar em um seminário da Igreja Presbiteriana, e lá tínhamos o chamado de "laboratório de línguas" e lá devia-se estudar o latim antigo, o grego, o hebraico, inglês e espanhol....Ect. e daí pensei comigo mesmo: Como vou encarar tudo isso se eu detesto estudar essas línguas?

Vou desistir do curso? Não, claro que não! e com fé em Deus, aconteceu um milagre dentro de mim....? Pois incentivado pelos professores comecei a gostar dessas línguas antigas. E esse milagre se deve "precisamente" a um velho professor que tínhamos lá no seminário; E ele nos dizia constantemente: quem não gosta de estudar "línguas e línguagens" não pode ser bom professor e muito menos "bom pastor". E assim graças a Deus venci mais essa parada em minha vida. E comecei a estudar "línguas" de verdade e com gosto. E lembro-me ainda hoje desta frase em latim que estava escrita lá na parede do seminário que dizia assim:

"Et prompte cor meum tibi offero Domini since " Que traduzido fica mais ou menos assim: "Oh Senhor prontamente a ti eu entrego meu (pobre) coração"

Eu repito é verdade essa frase em alemão: Wir lernen in den Sclulen" -"Nós devemos insistir em aprender nas Escolas" e hoje em dia devemos "estudar" durante a nossa vida toda. Não podemos parar nunca. E Parabéns ao grupo "Duolingo de Ensino" que nos incentiva constantemente.

2 anos atrás

Teresinha

Que sorte a minha! Resolvi refazer essa unidade e tive a alegria de encontrar seu belo texto. Obrigada por compartilhar sua experiência. Que Deus o conserve com esse entusiasmo.

1 ano atrás

Czaplinski60

A palavra "Lernen" que significa "aprender" vem da raiz germânica da língua alemão-inglês , E outra palavra é "Ende" ou fim, e muitas palavras do inglês são provindas da mesma raiz do germânico antigo. Só que a língua inglesa adicionou em seu vocabulário centenas e milhares de palavras provindas do latim antigo. E daí ficou o inglês, que não é nada mais do que um alemão "mal falado" e misturado com o latim antigo, e sua fala lentamente e sem imposição dominou o mundo moderno, tanto comercial, como científico, industrial etc. E hoje todos querem e precisam falar o inglês moderno para se comunicar com o mundo. Ou como acontece em nossa língua brasileira que é idêntica ao Espanhol ou "portugnhol" mal falado etc.

2 anos atrás

marfor1

De vezes em quando, faço lições de alemão e tenho gostado muito. O duolingo está mesmo revolucionando o aprendizado de idiomas. Estou perdendo o medo de enfrentar o alemão também. Obrigado.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.