"A borda"

Tradução:Le bord

April 20, 2016

5 Comentários


Criveraldo2

Cézar, bord, nm - beira.

Ex. Au bord de - à beira de.

Au bord de la mer - À beira-mar.

Frontière, nf - fronteira.

October 12, 2016

Grazi3394

Quando se usa "la" ou "le"?

April 20, 2016

ruama_semtempo

La é usado com substantivos femininos (la femme, la pomme, la voiture = a mulher, a maçã, o carro) e le é usado com substantivos masculinos (le garçon, le chapeau, le papillon = o menino, o chapéu, a borboleta). Diante de vogal e -h mudo, ambos viram l' (l'heure, l'oiseau = a hora, o pássaro). Les é a forma plural dos dois artigos usado diante de consoantes ou vogais (les oiseaux, les pommes = os pássaros, as maçãs).

April 20, 2016

cezarcamelo

Não poderia usar, já que não há contexto, "la frontière"?

June 15, 2016

choracavaco

Você deve estar confundindo com o inglês "border". Não há essa conotação em 'borda' nem em "bord" (francês).

March 13, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.