1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I like teaching history."

"I like teaching history."

Tradução:Eu gosto de ensinar história.

January 15, 2014

65 Comentários


robson.galvao

A tradução "Eu gosto de lecionar história." não é boa? Why?


Vossler

Está correta sim, reporte como opção para resposta.


vanyalucya

I agree with you.


Henrique.Silva91

Eu acabei de responder dessa forma, eles (Duolingo) não aceitaram, reportei. Afinal lecionar ou Ensinar é a mesma coisa. Tem muitos casos que uma mesma frase ou local tem duas formas e ainda não aceitam.


nayharacosta

Também coloquei lecionar!


MarceloGodinho

"Gosto de ensinar história" não seria "i like to teach history"? Afinal o verbo (to teach) está no infinitivo...


gabriela_fv

as duas formas estão corretas.. verbos antecedidos por like/love/hate/prefer devem ficar na forma infinitiva to teach, to eat, to walk ou no gerúndio teaching, eating, walking (:


Evandro.R4

Hey Gabriela por favor, me de uma luz, eu até acertei o exercício, mas uma coisa chamou minha atenção que gostaria de entender, por exemplo (I like teaching) isto não é verbo seguido de verbo? Por que não deve ser colocado (to) entre eles? Pode me ajudar? Acho que até já respondeu, eh esse esquema de verbos antecedidos por (like, hate, prefer, love) é a mesma coisa da minha pergunta?


gabriela_fv

Sim, é a mesma coisa.. "I like teaching" é igual a "I like to teach", não sei pq, só sei que é assim kk mas só serve pra esses verbos de preferência/gosto, de resto continua a regrinha de colocar o "to" entre os verbos ;)


Yendis_Siarom

Na verdade nesse caso usa-se verbos em ING após o "like" quando se trata de algo que se goste de fazer com frequência; é como dizer "Eu amo ouvir música" em português. Caso não fosse algo que gostemos de fazer com frequência seria diferente. Observe: 1- "I like teaching" (Eu gosto de ensinar) Implica que o sujeito da oração gosta de lecionar e é algo cotidiano, frequente, uma preferência;nesse contexto depois do verbo LIKE o outro verbo será no gerúndio (ING), mesmo que seja traduzido no infinitivo em nosso idioma. 2-"I would like to teach" (Eu gostaria de ensinar). Implica que o sujeito decidiu que quer lecionar recentemente, não é algo que já gostava de fazer em seu cotidiano. nesse contexto o verbo após WOULD LIKE sempre será precedido de TO.


natan313310

Me ajudou tmb vc e gabriela


jpsadv

Thank you for your excellent explanation!


[conta desativada]

    Como voces conseguem digitar respostas que nao possuem palavras pre definidas? As minhas respostas sempre estao pre definidas e nao consigo digitar do jeito que quero


bmrf10

    Nova atualizaçao,antigamente tinha que escrever digitando


purple.p

    nossa perfeito obrigada


mar992

    Thanks I didn't know


ACarvalhais

    "I like to teach history." "I like teaching history."

    Essas duas frases estão corretas ?


ACarvalhais

    Obrigado por responder! :)


WaneyAlmeida

    Eu concordo com Robson. Quem leciona, ensina. Acho que a tradução "Eu gosto de lecionar história" está também correta.


utrash

    confesso que não entendo o porque de verbos com esse "ing" no final no inglês, já que não são traduzidos como "...ando".


gabriela_fv

    Verbos precedidos de like/hate/love/prefer recebem a terminação ing (:


utrash

    thanks girl! :D


VerdandiFate

    Eu gosto do ensino de história - is wrong, why? Como saber se este 'teaching' é ensino (substantivo) ou ensinar (verbo)?!!


gabriela_fv

    'Eu gosto do ensino de história' seria 'I like history teaching'. ;)


EdsonCamargo

    Também estou com a mesma dúvida


gilbertodoval

    eu gosto de lecionar historia... ahhhh duolingo, não faça isso comigo...


RickFranca32

    Vamos corrigir e colocar como opção de resposta Duolingo, quero meu coração de volta! :-(


LMDPA

    claro que lecionar está correto


GesLustosa-01

    teaching = ensinar??? a tradução de ensinar não seria teach?? no meu dicionário teaching só foi traduzido como magistério ou ensinamento.


gabriela_fv

    Verbos antecedidos por like/love/hate/prefer devem ficar na forma infinitiva to teach, to eat, to walk ou no gerúndio teaching, eating, walking (:


FernandoZanutto

    Mas "I like teaching history" é correto, como: I like eating an apple; I like to eat an apple


mayloco

    Porque o Duolingo nao aceita o verbo "lecionar"? Como assim errado?


mconce

    Lecionar e ensinar e' a mesma coisa


fernandocampos50

    Assim como o aluno Robson Galvão eu também traduzi "Eu gosto de lecionar história". E eu sei que está correto. Quem errou foi o "Duolingo".


SuziGomes1

    Ue eu coloquei : eu gosto de ensinar historia, e estava erra pq era sem o "eu" pq ?


ilse1234fenner

    respondi: EU GOSTO DE LECIONAR HISTÓRIA


ilse1234fenner

    por que não foi considerada certa?


roma.bacel

    É a mesma coisa em portugues


Dan.Ziul

    Porque nao pode ser? Eu gosto de lecionar história?


NalysonB

    Como a frase está acompanha pelo verdo Like nessr caso o Verbo TO TEACH precisaria ficar no gerundio. :D


juarez15abril

    Não pode ser lecionar,,,,,, teaching.........


AtsumiKiuchi

    Onde está o erro ?


HillanVieira

    Good explanation! Thank you


mirian_miroca

    Thanks, gabriela, for your explanation about the use of the verbs...


claudiu.rocha

    Como ficaria a frase: ela gosta do ensino de história.


gabriela_fv

    "She likes history teaching."


jessicarios1011

    Qual a regra para o uso de gerundio no ingles?


redsdr

    Escrevi lecionar e nao aceitou ^^


Antonio-47

    lecionar é corretíssima


AluapTorres

    Mesmo que eu nao fale nada ele considera correto. O que está acontecendo?


Asbraz

    Boa explicação Gabriela!!


Nick253126

    Gabriela Vieira parece que ele tirou a pergunta dele ou tirou o Doolingo!


adrianapoema

    Hi, guys! How can be write the sentence "eu gosto da história do ensino" in English?


lina231216

    em vez de " teaching "não deveria ser " to teach " agradecia informação

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.