O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Wir müssen ihn wecken."

Tradução:Nós temos que acordá-lo.

2 anos atrás

8 Comentários


GuiJu
GuiJu

Por que "ihn" e não "ihm"?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Creio que porque é acusativo e não dativo

ihn acusativo, ihm dativo

http://www.aprender-alemao.com/pronomes-pessoais-alemao.html

2 anos atrás

GuiJu
GuiJu

Por que é acusativo?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

na minha opinião é porque o 'ele' (de acordá-lo) esta sofrendo a ação de ser acordado. Mas posso estar enganado. Ou pode ser que o verbo wecken requeira acusativo.

Neste caso, bem parecido, foi usado o dativo - https://www.duolingo.com/comment/15063469

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Você tem razão: wecken é verbo acusativo (como acordar também é). Já helfen é verbo dativo.

10 meses atrás

GiusepeGui

No Brasil, o primeiro caso, o de obrigatoriedade, pode ser expressado tanto por "ter de" como por "ter que". E a segunda ideia, é melhor denotada com o artigo precedendo o "que". Como em "tenho muito o que fazer".

1 ano atrás

JosCorreia0

"Nós temos de acordá-lo". O verbo ter aqui também é regido pela preposição de, "ter de" OU "ter que"

1 ano atrás

CyVazC

Ter de – expressa uma idéia de obrigatoriedade, de necessidade, de dever. Tenho de estudar para a prova amanhã. (Tenho necessidade em estudar)

Ter que – expressa uma idéia de “algo para”, “coisas para”. Ele tem muito que estudar. (Ele tem muitas matérias para estudar)

1 ano atrás