"A mulher tem cabelos compridos."

Tradução:Die Frau hat lange Haare.

2 anos atrás

2 Comentários


xrenao
xrenao

Por que "lange" e não "langen"?

2 anos atrás

mdentinho
mdentinho

A declinação dos Adjetivos Atributivos depende do Artigo e do caso. Nessa frase temos um Objeto Acusativo com Artigo Indefinido (ausente por conta do plural): "lange Haare".

A terminação "-en" para o plural é aplicada somente no Caso Dativo (independente do artigo) ou nos casos Nominativo e Acusativo, quando usado um artigo definido.

Basicamente, para ter a terminação "-e" em vez de "-en", ele tem que estar no Nominativo ou Acusativo com um artigo definido. O que não é o caso.

Ex. Nominativo: Artigo Definido: "DIE langEN Haare sind stark"

Ex. Acusativo: Artigo Definido: "Die Frau schneidet DIE langEN Haare" Artigo Indefinido: "Die Frau hat langE Haare." <= Frase do exercício

Ex. Dativo: Artigo Definido: "Der Friseur nutzt die Schere in DIE langEN Haaren"

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.