1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ele come a laranja."

"Ele come a laranja."

Tradução:Il mange l'orange.

April 22, 2016

18 Comentários


madalenaoops

La orange e l'orange, qual é a diferença?!?!?!?⁉⁉⁉⁉⁉


ruama_semtempo

Os artigos la e le sofrem elisão (substituição da última letra por um apóstrofo e união com a palavra seguinte) diante de palavras que comecem com vogal ou H mudo. Portanto, a única forma correta aqui é l'orange. "La orange" teria o mesmo significado, mas é errado - não se escreve nem se fala assim.


Lvia385772

Eu também sempre me confundo


VitoriaGom103131

Mais e assim que se aprende errando confundindo


YasminStef512489

O l' sempre vem antes de alguma vogal ou H tipo l' orange ou l' homme Agkra se nao for vogal nem o H ta errado tipo l' pomme


VitoriaGom103131

E palavra diferente tipo l' e depois de la-le primeiro vem o la ou o le depois vai ser l' tipo la pomme et l' orange eu estou usando o la primeiro não depois


yngrid764151

Palavras que começam com o h mudo ou com vogal se usa o l', foi o que eu entendi


DouglasSoa796531

Muito obrigado pela explicação.


MrSlimebr

Enteressante, gostei da explicação :)


MalluOlive1

No caso é Tu manges com S e no caso Il fica sem S


Louh2010

Exato

•Tu "manges"/ Tu comes

•Il "mange"/Ele come

Não ultilizamos "S" no final da palavra que fala de uma terceira pessoa


JuliaVilel2

Eu nao estou conseguindo entender quando eu coloco l' e la/le. Me ajudaaaaaaa


choracavaco

"La" antes de substantivo singular feminino em francês que comece com consoante ou H aspirado: "la mère" = 'a mãe'; "la fille" = 'a menina'/'a filha'; "la rue" = 'a rua'; "la robe" = 'o vestido'; "la harpe" = 'a harpa' etc.

"Le" antes de substantivo singular masculino em francês que comece com consoante ou H aspirado: "le garçon" = 'o menino'; "le train" = 'o trem'; "le feu" = 'o fogo'; "le pantalon" = 'a calça'; "le héros" = 'o herói' etc.

"L'" antes de substantivo singular feminino ou masculino em francês que comece com vogal ou H mudo: "l'eau" = 'a água'; "l'homme" = 'o homem'; "l'odeur" = 'o cheiro'; "l'histoire" = 'a história' etc.


[conta desativada]

    Conjugação do verbo "MANGER" Je mange Tu manges Il/Elle/On mange Nous mangeons Vous mangez Ils/Elles mangent

    Lembrando que: a pronúncia para Je, Il(elle,on) e Ils(elles) é a mesma. a pronúncia da segunsa pessoal no plural(vous) é a mesma do verbo no infinitivo acrescenta-se o "e" na conjugação do verbo para nous devido à presença do G. Mangeons


doct0r96

    Il mange l'orange


Eduarda475462

    Por que não pode ser usado "Elle" nesse caso?


choracavaco

    Ele = "il" (masculino).

    Ela = "elle" (feminino).

    Conversas Relacionadas

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.