"Ele come a laranja."

Tradução:Il mange l'orange.

April 22, 2016

15 Comentários


Estranjeira

La orange e l'orange, qual é a diferença?!?!?!?⁉⁉⁉⁉⁉

April 22, 2016

ruama_semtempo

Os artigos la e le sofrem elisão (substituição da última letra por um apóstrofo e união com a palavra seguinte) diante de palavras que comecem com vogal ou H mudo. Portanto, a única forma correta aqui é l'orange. "La orange" teria o mesmo significado, mas é errado - não se escreve nem se fala assim.

April 22, 2016

Lvia385772

Eu também sempre me confundo

April 30, 2019

MalluOlive1

No caso é Tu manges com S e no caso Il fica sem S

May 14, 2018

Jardel_Mazel

É isso mesmo!

January 22, 2019

JuliaVilel2

Eu nao estou conseguindo entender quando eu coloco l' e la/le. Me ajudaaaaaaa

August 18, 2018

choracavaco

"La" antes de substantivo singular feminino em francês que comece com consoante ou H aspirado: "la mère" = 'a mãe'; "la fille" = 'a menina'/'a filha'; "la rue" = 'a rua'; "la robe" = 'o vestido'; "la harpe" = 'a harpa' etc.

"Le" antes de substantivo singular masculino em francês que comece com consoante ou H aspirado: "le garçon" = 'o menino'; "le train" = 'o trem'; "le feu" = 'o fogo'; "le pantalon" = 'a calça'; "le héros" = 'o herói' etc.

"L'" antes de substantivo singular feminino ou masculino em francês que comece com vogal ou H mudo: "l'eau" = 'a água'; "l'homme" = 'o homem'; "l'odeur" = 'o cheiro'; "l'histoire" = 'a história' etc.

September 28, 2018

LetciaCaro942420

O certo não seria "Il mange de la orange"?

February 5, 2019

Dezo_
  • Il mange DE L'orange -> Ele come laranja

  • Il mange L'orange -> Ele come a laranja

March 21, 2019

wilson_brito

Escrevi la invés de l' comprimido e falou que estava errado.

March 21, 2019

Dezo_

Isso se chama elisão, é a perda de uma vogal quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo, e ela é obrigatória, portanto la + orange = l'orange, necessariamente.

March 21, 2019

Lvia385772

Quando usar l' e la/le??

May 2, 2019

Dezo_
  • Le: masculino singular. Ex.: Le garçon -> O menino
  • La: feminino singular. Ex.: La fille -> A menina
  • L': masculino e feminino singular quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo. Ex.: L'orange -> A laranja; L'homme -> O homem; L'arbre -> A árvore etc.
  • Les: masculino e feminino plural. Ex.: Les garçons -> Os meninos; Les filles -> As meninas; Les hommes -> Os homens; Les femmes -> As mulheres
May 2, 2019

AugustoCes342117

Só fera !!

May 13, 2019

MileneConc

A minha resposta tava certa mais esse ai nao sabem fraçe

October 15, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.