1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós comemos peixe no almoço."

"Nós comemos peixe no almoço."

Tradução:We eat fish at lunch.

January 23, 2013

66 Comentários


Nathandsn

IN é em, no, na. (dentro) ON é no, na. (sobre) AT é em, na, no. (lugar)


andre.c.da

Amigo cuidado com generalismo nas preposições, existem milhares de exceções. Seguindo seu raciocinio por exemplo poderiamos escrever: I´m in the bus, e estaria incorreto, o correto seria I'm on the bus. A melhor maneira mesmo é se acostumar onde elas são utilizadas. Abraço.


Diegogrunge

Ihhhaaa Essa era minha duvida. Thanks


EliasAlves1

Com todas as exceções.


ka2000

E por que não pode ser no lugar de at,in the?


Alphaf

Também podemos responder "We eat fish for lunch"

for lunch é uma expressão em inglês


lopespietro

para usar o "for lunch" não teríamos que acompanhar com "we had fish", "we have fish" ou "we're having fish" em vez de "we eat"?


emeyr

We eat fish for lunch. Um fato geral/um hábito expressado pelo simple present.

We are having fish for lunch. O present progressive indica um fato ocorrendo agora ou em breve. Pode-se usar "are eating" mas acredito seja menos usado na situação.


lopespietro

As melhores respostas, sempre =)


emeyr

Obrigada. Vejo que você está sendo proativo na aprendizagem de inglês. É assim que se faz progresso. Parabéns!


WellumaWerbena

coloquei/ we have eat fish ... deu errrado :(


RsTxSpyMaster

eu sei que "nós comemos" e tanto pretérito perfeito quando presente no português pois o "nós" tem a mesma conjugação . mas no inglês e a mesma coisa tbm? tanto faz We eat ou We ate ? por se trata de nós(we) ?


danndrt

Quando se usa "at", "in", e "on" ?


germanoo

IN é usado no sentido de (em, no, na) (dentro) / ON é usado no sentido de (na) (sobre) / AT é usado no sentido de (em, na, no) (lugar)


belvilani

boa explicação, obrigada!


Tiba01

"at" e "at the" , qual a diferença


csd131

O verbo tambem nao deveria estar no passado ? ATE ou EAT ? Coloquei ATE e o sistema entendeu como errado.


Mgabrielaritter

por que o "at" é considerado certo e "on" não é?


CamilaFLins

Porque o "at" é mais específico do que "on". Neste caso n teria como ser mais especifico ainda..


gabrielcaires

At não seria para lugar? almoço não seria um evento?


H3ltonN

Concordo com gabrielcaires e M.Gabi


denermendonca

porque of ao invés de on ?


eudes_f

Por acaso o PEIXE=FISH não está dentro= IN do almoço=LUNCH? e por que nao esta correto WE EAT FISH IN LUNCH?


patrickmenezes

Não pode ser "on the" porque não é "dentro do", "sobre o " e sim "durante o". Então poderia ser "in the" ou "at the" mas eles estão considerando "in the " errado. Não entendi o porque disso, uma vez que "in the" significa durante, no. Reportem erro pessoal. Usem a ferramenta para reportar erro de tradução. Abraço.


tiagopaim

Por que não pode ser: We eat fish on the lunch?


patrickmenezes

Não pode ser "on the" porque não é "dentro do", "sobre o " e sim "durante o". Então poderia ser "in the" ou "at the" mas eles estão considerando "in the " errado. Não entendi o porque disso, uma vez que "in the" significa durante, no. Reportem erro pessoal. Usem a ferramenta para reportar erro de tradução. Abraço.


emmomurari

Tiago, dei essa mesma resposta e também fiquei na dúvida!


bruno.btwo

então somos 3, se descobrirem postem aqui!


elireis

Quando se usa at e on?


Roseglow

coloquei on no lugar de for e levei errado mesmo dizendo que no = on


Azulina-chan

O "at" pode ser usado no caso de eventos? Ex.: "I wear my red shirt at Christmas"


patrickmenezes

Antes de nos familiarizar-mos com essas preposições, temos que ter em mente que as três estão ligadas à lugares.

IN é em, no, na. (dentro) ON é no, na. (sobre) AT é em, na, no. (lugar)

Mas mesmo assim fica difícil reconhecer qual das três é de melhor utilização em certas situações. Comecemos então com alguns exemplos.

IN There's no milk in the refrigerator. Não há leite na(dentro da) geladeira.

I have some coins in my pocket. Tenho algumas moedas no(dentro do) meu bolso.

ON There are some papers on the table. Há alguns papéis na(sobre a) mesa.

He has a hat on his head. Ele tem um chapéu na(sobre a) sua cabeça.

AT I am at home now. Estou em(lugar) casa agora.

There was a car at the gate. Tinha um carro no(lugar) portão.

Espero ter ajudado. Abraço.


edisar7

Patrickmenezes, adorei, não vou esquecer mais, obrigada.


patrickmenezes

Fico feliz em ajudar !


patrickmenezes

Fico feliz em ajudar !


cezarcanario

Gostei dos exemplos. Bastante elucidativos.


patrickmenezes

Fico feliz em ajudar !


wil_l

e pq neste caso não é correto "at the" e sim apenas "at" o.O


ellenmoraes

não entendi tabem qual a diferença


FhelypG

por que não posso usar o 'in the' ao inves do 'at'?


eheringer6

Bom gente acho que o problema está na forma como estamos tratando a frase. O almoço ai está mais para hora do almoço, ou seja, quando chega a hora do almoço nós comemos peixe, neste caso AT é a melhor opção, mas tem coisa no inglês que simplesmente é melhor engolir que questionar EX: por que GO HOME não tem TO? (GO TO HOME), vai entender!!!!


julianaadvincula

Não poderia ser "we have eaten fish for the lunch" ?


messias_42

porque at e não in the


patrickmenezes

Porque "in the" refere-se a dentro de alguma coisa, algum lugar. "AT" neste caso se refere a um determinado tempo , horário. "at lunch" = no almoço, na hora do almoço. Espero ter ajudao.


Junior.1984

Mandei a mesma resposta in the mas tava errada puts


AlexDiLaurentis

"Nós comemos peixe no almoço", é a frase... Eu devia gravar com o auxílio do microfone essa sentença porém cometi um erro porque não sabia em que tempo verbal "COMEMOS" estava. Eu achei que estava no presente, mas estava no passado...


rafsil49

Respondi: "We eat fish at lunch" e ele disse que o correto é: "We'd fish at lunch". Alguem pode me ajudar?


jambelli

Não esta no present contínuos, esta?


anakezia31

Patrikmenezes ajudou muito. Estou adorando esse aplicativo.


JafetJulio

Pode usar for lunch


TatianaR.2

Alguém pode me dizer por que minha resposta tem um "we'd (...)" O que quer dizer esse 'd?


julovestar

gente isso não está no passado? poderia ser assim: We had eaten fish at lunch. We ate fish at lunch.?


ViniciusNu34140

A palavra "comemos" está no passado, certo? E a tradução "eat" é no presente, não? Não seria necessario usar o verbo auxiliar "Did" na expressão? Tipo, we did eat...?


emeyr

A menos que seja uma refeição especial, não se usa artigos ao se referir às refeições.

They eat/have breakfast at 7:30 am. // John ate/had lunch at noon yesterday.


MuriloMura

Why not: we had eat fish at lunch - ?


cezarcanario

Poderia ser : We had eaten fish at lunch (Present Perfect : Nós tínhamos comido peixe no almoço ou Nós comemos peixe no almoço)


gomesramon14

Não deveria ser: We ate fish at lunch?


lamarck.sa

Pessoal, como saber se a frase "Nós comemos peixe no almoço" está no presente ou no passado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora