"Sie sehen!"

Tradução:Eles veem!

April 22, 2016

20 Comentários


lalau2028

Sie = vocês ??? Pq?

April 22, 2016

surfx2015

neste caso específico pode ser:

  • Eles veem
  • Elas veem
  • Vocês veem
  • Você veem

sie, com o s não capitalizado, pode ser: Eles, Elas (observando o verbo sehen)
Sie, com o S capitalizado, pode ser: Você/Vocês (Formal)

April 22, 2016

LeonardoMakko

Olá! Por favor, o que significa "S capitalizado"?

March 17, 2018

GabrielMar725321

E MAIÚSCULO

January 6, 2019

choracavaco

'Você ' (último exemplo). Lembrando que "Sie" é tratamento formal, que, para muitas pessoas, corresponde a 'o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s)

June 19, 2018

PauloSergio03.01

"Sie" capitalizado pode ser "você" ou "vocês" formal (Sie sehen: você vê ou vocês veem). "sie" com inicial minúscula pode ser "ela" (sie sieht: ela vê) ou "eles" ou "elas" (sie sehen: eles/elas veem). "Sie" em início de frase, por convenção, deve ser escrito com maiúscula. Por isso, se não houver contexto a indicar o referente: se você, vocês, eles ou elas ("ela" já está descartado pela própria conjugação do verbo: sie sieht/ela vê), a tradução para "Sie sehen" poderá ser qualquer uma das possibilidades restantes: você vê, vocês veem (formal, ou seja, equivalente a "o senhor" vê, "os senhores" veem), eles veem, elas veem.

January 1, 2018

csatavares

Mas não poderia ser formal singular? Tipo "O senhor vê"? Digo se for "Sie sehen" com inicial maiúscula...

February 15, 2017

redcamarocruiser

Tens razão.

March 4, 2019

nadinesus

Em português de Portugal é "vêm" e não "veem" de acordo com o mais recente acordo ortográfico

June 15, 2017

choracavaco

VÊM é 3ª pessoa do plural do verbo VIR. VEEM é 3ª pessoa do plural do verbo VER.

January 8, 2018

canarioBia

O A.O. foi para a ortografia que agora é única. Nada a ver com a conjugação para a qual sempre só existiu uma em Português.

eu vejo, tu vês, ele/ela vê, nós vemos, vós vedes, eles/elas veem

February 3, 2019

Eudes_neves

Valeu!!

June 6, 2016

Aureoz

enxergar é sinônimo de ver, portanto "eles enxergam" está correto!

January 16, 2017

canarioBia

podem "ver" e não "enxergar"!

February 3, 2019

ismartinucci

Há alguma diferença para sehen e sehn?

January 27, 2017

choracavaco

Até onde eu sei, *"sehn" não é um vocábulo alemão.

June 19, 2018

amadeurosa

Teria que ser Ihr. Sie não se refere a segunda pessoa do plural

February 7, 2017

FVenturaJr

Se refere sim se você está usando de formalidade.

February 22, 2017

JooAntnioP

Nada a ver. Sie só é formal com s capitalizado (sempre maiúsculo) e querendo dizer você/vocês.

December 31, 2017

AndrewTrev3

Vocês veem

June 4, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.