1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie sehen!"

"Sie sehen!"

Tradução:Eles veem!

April 22, 2016

37 Comentários


PauloSergio03.01

"Sie" capitalizado pode ser "você" ou "vocês" formal (Sie sehen: você vê ou vocês veem). "sie" com inicial minúscula pode ser "ela" (sie sieht: ela vê) ou "eles" ou "elas" (sie sehen: eles/elas veem). "Sie" em início de frase, por convenção, deve ser escrito com maiúscula. Por isso, se não houver contexto a indicar o referente: se você, vocês, eles ou elas ("ela" já está descartado pela própria conjugação do verbo: sie sieht/ela vê), a tradução para "Sie sehen" poderá ser qualquer uma das possibilidades restantes: você vê, vocês veem (formal, ou seja, equivalente a "o senhor" vê, "os senhores" veem), eles veem, elas veem.


lalau2028

Sie = vocês ??? Pq?


surfx2015

neste caso específico pode ser:

  • Eles veem
  • Elas veem
  • Vocês veem
  • Você veem

sie, com o s não capitalizado, pode ser: Eles, Elas (observando o verbo sehen)
Sie, com o S capitalizado, pode ser: Você/Vocês (Formal)


LeonardoMakko

Olá! Por favor, o que significa "S capitalizado"?


Joocarvalh823423

Nao entendi o que é S capitalizado


canarioBia

É o "S" maiúsculo.


choracavaco

'Você ' (último exemplo). Lembrando que "Sie" é tratamento formal, que, para muitas pessoas, corresponde a 'o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s)


JooAntnioP

E como eu capitalizo o s? Com um título de capitalização?


csatavares

Mas não poderia ser formal singular? Tipo "O senhor vê"? Digo se for "Sie sehen" com inicial maiúscula...


JooAntnioP

Não, "sehen" é usado só pro plural ou pro infinitivo ("ver").


redcamarocruiser

Isso não é verdade. Tbm é usado pro singular formal.


nadinesus

Em português de Portugal é "vêm" e não "veem" de acordo com o mais recente acordo ortográfico


choracavaco

VÊM é 3ª pessoa do plural do verbo VIR. VEEM é 3ª pessoa do plural do verbo VER.


canarioBia

O A.O. foi para a ortografia que agora é única. Nada a ver com a conjugação para a qual sempre só existiu uma em Português.

eu vejo, tu vês, ele/ela vê, nós vemos, vós vedes, eles/elas veem


Aureoz

enxergar é sinônimo de ver, portanto "eles enxergam" está correto!


canarioBia

podem "ver" e não "enxergar"!


D.S

Sie? Eles nao é Ilh? Achava que Sie era no feminino. Sie = Elas.


FVenturaJr

Sie pode ser eles ou elas, mas pode ser você/vocês(formal). Se aparece no meio da sentença com inicial maiúscula já se sabe que só pode ser você/vocês(formal). No início da frase não se sabe sem um contexto já que se começa com letra maiúscula. Ihr quer dizer vocês(informal).


ismartinucci

Há alguma diferença para sehen e sehn?


choracavaco

Até onde eu sei, *"sehn" não é um vocábulo alemão.


JooAntnioP

Pelo que consegui verificar, "sehen" quer dizer "vêem", "vemos" ou "estamos vendo". Já "sehn" é a forma infinitiva do verbo ("ver").


amadeurosa

Teria que ser Ihr. Sie não se refere a segunda pessoa do plural


FVenturaJr

Se refere sim se você está usando de formalidade.


JooAntnioP

Nada a ver. Sie só é formal com s capitalizado (sempre maiúsculo) e querendo dizer você/vocês.


Leandro553469

"Vocês enxergam!" não funcionou.


Fbio109122

Em português de Portugal, pelo menos: vêem, com acento está correto.


AngelaLobo12

Sie = você? Errado


JooAntnioP

Não é a tradução de Sie como "você" que está errada. É a concordância com o verbo sehn que está no plural (sehen).


RobsonTret

sie minusculo usado para "ela", Sie maisculo usado para plural ou formal. Inicio de frase ambos usados maisculos, descobrimos se é para ela ou plural/formal com a forma que o verbo esta conjugado.


AnaFonseca971859

em Portugal escrevemos "Vêem"

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.