O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele tinha aceitado."

Tradução:Il avait accepté.

2 anos atrás

4 Comentários


joselimira

Por que não pode ser était?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque há dois tipos de verbo em francês quanto ao uso do auxiliar em tempos compostos: "être-verbos" (que levam o verbo être como auxiliar) e "avoir-verbos" (que levam o verbo avoir como auxiliar). Accepter é um "avoir-verbo", portanto você deve usar avait e não était.

Uma explicação mais elaborada aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

2 anos atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Olá, joseli miranda.

Quando o verbo principal colocado no particípio passado indica movimento, como: correr, morrer(passa de um estágio para outro), nascer, etc.. O auxiliar deve ser o verbo Être.

No segundo caso deve ser o verbo Avoir.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Isso de expressar movimento não funciona muito bem para definir se é um être-verbo ou não. Courir, por exemplo, é conjugado com avoir. Passer entre outros leva être se for intransitivo, mas avoir se for transitivo. No link que eu postei no outro comentário, tem uma lista dos être-verbos mais comuns. O ideal é decorá-la.

1 ano atrás