O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Se ele é jovem, ele é lindo."

Tradução:S'il est jeune, il est joli.

2 anos atrás

9 Comentários


Manuel126473

"Si il" e "s'il" não deviam ambos ser aceitos?

7 meses atrás

Australis
Australis

Não. A elisão (o uso do apóstrofo no lugar da vogal final) de "si" antes de "il(s)" é obrigatória pela norma culta. Já com "elle", por exemplo, ela é proibida: "si elle jeune (nunca "s'elle"), elle est jolie".

7 meses atrás

WellenBarth

Nao. Sempre que há vogal ou h mudo se usa a elisão.

6 meses atrás

annapebraz
annapebraz

Jeune nao é feminino?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Jeune" é o adjetivo masculino e feminino singular.

2 anos atrás

annapebraz
annapebraz

entendi, obrigada :)

2 anos atrás

Maykbatera

Qual a diferença de Joli e beau?

1 mês atrás

Gabiderosa
Gabiderosa

Lindo e belo, respectivamente. Num geral são sinônimos

1 semana atrás

Renata34426

Que frase péssima, duolinguo

3 semanas atrás