"Se ele é jovem, ele é lindo."

Tradução:S'il est jeune, il est joli.

2 anos atrás

10 Comentários


annapebraz
annapebraz

Jeune nao é feminino?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Jeune" é o adjetivo masculino e feminino singular.

2 anos atrás

annapebraz
annapebraz

entendi, obrigada :)

2 anos atrás

Manuel126473

"Si il" e "s'il" não deviam ambos ser aceitos?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não. A elisão (o uso do apóstrofo no lugar da vogal final) de "si" antes de "il(s)" é obrigatória pela norma culta. Já com "elle", por exemplo, ela é proibida: "si elle jeune (nunca "s'elle"), elle est jolie".

1 ano atrás

AnaLuciaMoraes0

Australis, por que está errado: S'il est jeune, c'est beau.? Porque na frase: "Il est jeune, car c'est un garçon." É possível esclarecer? Merci!

6 dias atrás

Australis
Australis

É porque "c'est" deve ser usado quando o complemento for um substantivo e "il/elle est" quando ele for um adjetivo que descreve alguém. "C'est" + um adjetivo qualificam uma situação:

  • "S'il est jeune, il est beau" - o adjetivo "beau" qualifica "ele", uma pessoa;
  • "Il est jeune car c'est un garçon" - "garçon" é um substantivo;
  • "C'est beau", "c'est étrange" = "(isso) é bonito", "(isso) é estranho" - situações.
3 dias atrás

Maykbatera

Qual a diferença de Joli e beau?

6 meses atrás

Gabiderosa

Lindo e belo, respectivamente. Num geral são sinônimos

5 meses atrás

Renata34426

Que frase péssima, duolinguo

6 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.