"A menina ouviu um cachorro na sua casa."

Tradução:The girl heard a dog in your house.

January 23, 2013

26 Comentários


vavolina

alguém me pode dizer por que não usamos o ``at´´ nesta frase uma vez que é idêntica a anterior e usou-se (i saw you when you were at my parents' house)??

October 24, 2013

BeckIngryd

Nessa frase se usa IN porque o falante quer destacar que o cachorro estava dentro da casa, no interior da casa... Porque se a frase fosse:

The girl heard a dog at your house - indicaria que o cachorro está no espaço, terreno da casa (ou fora, ou dentro - sendo menos específico)

Observe que quando falamos "Estou no restaurante" , você NÃO imagina "eles dentro do restaurante". Você pensa que eles simplesmente estão lá. Mas se alguém diz: "Estou dentro do restaurante" , você logo sabe o lugar exato onde eles estão: DENTRO e não FORA.

A mesma coisa funciona no inglês... Imagine que sua mãe (que está em casa) te liga e pergunta:

"Where are you?" - e você responde: "I am at my friend's house"

Você precisa se perguntar: É NECESSÁRIO SUA MÃE SABER QUE VOCÊ ESTÁ DO LADO DE DENTRO DA CASA DO SEU AMIGO? NÃO!! Só é preciso ela saber que você está no "território" que corresponde a casa do seu amigo!

Logo você responde com AT, poque ele é menos específico..

Agora imagine outra situação: Sua mãe está na rua em frente a casa desse seu amigo, e ela te liga perguntando:

"Where are you?" - e você responde: "I am in the house in front of you"

Aí sim! Você está dizendo que está DENTRO da casa em frente à ela...

Minha dica pra você é: mergulhe em frases com essas preposições nesse contexto... Assim como você, eu me desesperei quando não conseguia entender a diferença entre essas duas. Mas, com o tempo você vai usá-las sem nem mesmo pensar... oks? Tomara que tenho sido útil!

March 15, 2014

clauotsuka

Já sobre o “at the restaurant” tenho uma boa notícia para você. Atualmente, a grande maioria dos falantes nativos não fazem mais distinção entre dizer “in the restaurant” ou “at the restaurant”. Ou seja, tanto faz você dizer de um jeito ou de outro que no fim vai dar na mesma. Aliás, se você tiver de dizer que está nas redondezas do restaurante o mais natural para se dizer em inglês é “I’m near the restaurant”, “I’m close to the restaurant”. Agora para dizer que está dentro do restaurante, tanto faz dizer “in the restaurant” ou “at the restaurant”. Essa observação vale também para:

in the church, at the church; in the mall, at the mall; in the office, at the office; in the bar, at the bar; e tantas outras.

March 16, 2014

brunorperes

Mas se o cachorro estiver na casa (território, at) e não dentro da casa (in), aí seria correto usar o in. Neste caso acho que há ambiguidade e as duas formas deveriam ser aceitas, já que não podemos afirmar com a frase em português "A menina ouviu um cachorro na sua casa." Se o cachorro/menina estão dentro/na casa.

April 19, 2014

sergiocafruni

Já tive oportunidade de comentar a respeito. O mesmo ocorre com ISSO ou ISTO. Fora de contexto e não sendo o interlocutor que descreve o fato é impossível saber a localização em que ele (o fato) aconteceu. Logo as duas propostas são corretas para quem as escuta sem conhecimento de causa. Abçs

July 9, 2014

Danylo21

A frase parece não especificar que o cachorro está dentro da casa, simplesmente diz que a "menina ouve o cachorro na sua casa", logo, ele pode estar no jardim, ou quintal. É muito confuso isso.

August 7, 2014

EraldoCarv

Quantas dúvidas nós temos. Acrescento mais uma= IN THE AFTERNOON, AT FIVE O'CLOCK. aqui IN é mais amplo e AT mais específico. Vou pesquisar mais.

April 13, 2014

RicardoApa368802

Existe outras maneiras de usar o 'in". "in the summer, in the spring, in July. Podemos usar o "in" para horários do dia como: In the morning, in the afternoon. Também usamos para meses, estações do ano como: in July, in December, in the Spring, in the summer, in the fall and in the winter. Para lugares onde moramos: I live in São Paulo, I live in Canada. Para anos:We're in 2018 and so on... Ja para a proposição "at" podemos usar para tempos específicos (horários exatos). For examplo: At night, At midnight, at noon. At 9 o'clock in the morning, at one o'clock. Para lugares específicos: I live at 10, second street. Para datas específicas: At Christimas day, at easter day, at New Year, and so on...

May 27, 2018

RicardoApa368802

O "at" se usa para lugares específicos. For example: I eat at my parents house. She eats at restaurant, My friends are at the mall. and so on... Nós usamos o "in" para indicar algo que geralmente está dentro. For examplo: My father's car is in (inside) the garage. She works in a hospital, she's a doctor. They almost fit in the car. and so on...

May 27, 2018

ValriaSold

Por que não pode ser listened?

April 17, 2014

RafaelMaias

Olá. Vou tentar te explicar de forma superficial. É que você usa listen quando você quer se referir a algo que se dedica a ouvir. Por exemplo, rádio, música. (listen to the radio, listen to music) Já o verbo hear é para situação em que há algum ruído que você ouve mas não está prestando atenção nele. Por exemplo, um cachorro, o barulho do trem... (i hear the train, i hear the dog)..

Tem esse artigo que pode ajudar a entender se eu não estiver explicando muito bem. http://www.englishtown.com.br/blog/palavras-em-ingles-que-confundem-listen-hear/

July 14, 2014

joaomosmann

Eu usei Your. Mas estaria certo se eu usasse "her house" ?

May 16, 2013

Barbosatuga

Sim, Sua para ela é = her seu para ele é = his Seu e sua para você é = your

December 24, 2013

RicardoApa368802

Sim, estaria certo também porque na frase está se referindo a casa dela terceira pessoa.

May 27, 2018

GuedesEduardo

A verdade é que nos países de língua inglesa eles estudam uma matéria na escola chamada English e assim como nós temos a de Português. Até eles tem dúvidas, como nós temos com: isto, isso, esse, essa, etc.

May 7, 2014

sergiocafruni

At or in, in or at, at or in, in or at, at or in, in or at...

February 24, 2014

BeckIngryd

leia a minha resposta à vavolina.. vai ser útil! ;)

March 15, 2014

jcoelhosiq

Também gostaria de saber porque não pode ser listened??

May 16, 2014

luizvitorio

Deve ser porque escutar é diferente de ouvir.

Escutamos quando prestamos atenção. listen

Ouvimos quando não prestamos atenção. hear

Edit.: Tinha invertido, esse é o motivo dos negativos. Aliás, acho que quando se negativa, a pessoa obrigatoriamente deveria dar um motivo. Está certa agora.

http://www.teclasap.com.br/falsas-gemeas-hear-x-listen/

May 23, 2014

Rodrigues-Junior

Minha duvida esta sobre o possessivo usado, no caso foi usado YOUR, que em meu entendimento esta para o pronome YOU. Acredito que neste caso deveria ter sido usado o possessivo HER, como não tenho total certeza, espero que alguém possa ajudar-me na compreenção.

February 11, 2015

Bigode

'In your house' é também 'na casa de você'. Me parece melhor para evitar confusão com 'casa dela'.

January 23, 2013

crris

No passado não utilizamos o S nos verbos da 3° pessoa do singular?

April 7, 2014

luizvitorio

Não, não usamos.

May 23, 2014

Marcha1959

não seria: the girl heard a dog in her house?

February 24, 2015

AndrFerrar10

D-o-g

G-irl

Lol

January 17, 2018

danusca22

Não seria "her" no lugar de your?

September 9, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.