"Le groupe a joué hier."

Tradução:O grupo tocou ontem.

2 anos atrás

5 Comentários


TalesMilet
TalesMilet

Segundo o Michaelis: Jouer vt 1 jogar. 2 brincar. 3 tocar (instrumento musical). Jouer un film = Projetar um filme. Jouer un rôle (Théât) representar um papel. Jouer un tour = Enganar.

2 anos atrás

Wolffstark

Acredito que atuar também serve pra jouer não?

2 anos atrás

choracavaco

Serve.

11 meses atrás

MarceloMagioli

Não entendi o 'a'

1 ano atrás

choracavaco

O tempo aqui é o "passé composé" que, como seu nome indica, é composto por um auxiliar ("être" ou "avoir") e o particípio passado do verbo principal. O sujeito está na terceira pessoa do singular ("le groupe") e o auxiliar é "avoir", que na terceira pessoa do singular é "a". Com outras pessoas ficaria:

  • "J'AI joué" = Eu toquei;
  • "Tu AS joué" = Tu tocaste/Você tocou;
  • "Il A joué" = Ele tocou.
1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.