1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I do not like any house."

"I do not like any house."

Tradução:Eu não gosto de qualquer casa.

January 24, 2013

12 Comentários


AndersonAl71

A tradução "Eu não gosto de casa alguma" deveria ser aceita também


PauloStuar

É absolutamente correto!!


RodrigoKaw1

Concordo, errei colocando desta mesma forma.


emeyr

DL errou na gramática. Não se pode usar o "any" com um substantivo contável no singular.

• I do not like any houseS in this neighborhood.
• Mary didn't want to buy any dresseS in that store.

Usamos o "any" com um substantivo não-contável: water, sugar, trouble, hope, gasoline, rice...

• I don't have any sugar for my coffee.
• He didn't have any trouble with the English lesson.


Ogam

A tradução correta é: "Eu não gosto de qualquer casa." (como coloquei), ou "Eu não gosto de nenhuma casa."? Minha dúvida se dá pelo fato de as frases possuírem sentidos diferentes, vejamos. A primeira, segundo a forma como é utilizada aqui no Brasil, só afirma que "eu" não gosto de "qualquer (pejorativo) casa", ou seja, é possível que goste de alguma. A segunda afirma que "eu" não gosto de nenhuma, ou seja, há o caráter absoluto no que se transmite.


judson_

Não ficaria melhor em dizer nenhuma do que qualquer?


morgan0099

eu nao gosto de nenhuma casa


Thony_aa

E o DO foi usado porque?


HAWK293732

I don't see infinitive in the phrase.


Roger762411

Essa frase e incomum porém não é incorreta


AnnaClaudia70973

Não é no infinitivo?


emeyr

O verbo é no presente simples.

I like, you like, he/she likes
We like, you like, they like

I like / I do not like

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.