O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu gosto da minha colega."

Tradução:J'aime bien ma collègue.

2 anos atrás

4 Comentários


MuriloStrazzer

Por que não pode ser "J'aime ma collègue"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque aimer seguido de pessoa significa preferencialmente amar. Caso se trate de um parente, isso será entendido como o amor familiar, mas para qualquer outra pessoa será o amor de estar apaixonado. Assim, para dizer apenas que se gosta de alguém, é melhor usar "aimer bien"; para dizer que gosta muito de alguém (mas como amigo, sem amar), "aimer beaucoup".

2 anos atrás

MuriloStrazzer

Merci beaucoup, Ruama

2 anos atrás

Eliana176788

Très bien, Ruama! Parfait !

3 meses atrás