O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O que ele tem?"

Tradução:Qu'est-ce qu'il a?

2 anos atrás

7 Comentários


rodrigocvilela

Alguém me explica alógica dessa expressão? De onde vem o "t"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O pronome interrogativo que, o qual significa o que, sofre elisão (substituição da última vogal por um apóstrofo e união com a palavra seguinte) diante de vogais e -h mudo, tornando-se qu'. A inversão (citar o verbo antes do pronome e conectá-los com um hífen) é a maneira mais formal de se fazer uma pergunta em francês. Sempre que o verbo terminar com vogal e o pronome começar com outra vogal (o que só ocorre na 3ª pessoa), é necessário acrescentar um -t entre eles, a fim de evitar encontros vocálicos. Assim temos "Il a" (Ele tem - afirmação) e "A-t-il ?" (Ele tem? - pergunta).

2 anos atrás

KleberNeve1

alternativas oferecidas erradas: faltou novamente o est-ce. Respondi: Qu' qu'il a?

5 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Você podia ter tentado "Qu'a-t-il ?". Não tinha "-t-"?

5 meses atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

"qu'a-t-il?" ou "qu'est-ce qu'il a?" qual das duas é mais formal e qual é mais infomal?? O.o

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

"Qu'a-t-il ?" é mais formal.

1 ano atrás

LeandroBNM
LeandroBNM

Eu não entendi a frase. Por que tem o verbo "être" acompanhado de um "ce"? Alguém poderia me explicar?

1 ano atrás