O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu lhe pergunto."

Tradução:Je vous demande.

2 anos atrás

10 Comentários


manugortz

Por que não poderia ser "Je te demande"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Se você teve que traduzir a frase "Eu lhe pergunto", essa seria uma resposta correta também, já que lhe pode significar "a você" (te), "a ele/ela" (lui) "ao senhor/a senhora/a você" (vous). Lembrando que você pode ter emprego formal e informal, por isso pode traduzir tu ou vous.

2 anos atrás

lit060
lit060

pourquoi je lui demande est faux ???

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É certo também, já que lhe pode se referir a você, ele ou ela. Notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ter sido aceita", caso isso aconteça novamente.

2 anos atrás

Gabriel475897

Se fosse a uma mulher diria-se J'elle demande ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, seria "Je lui demande" também, porque lui, como pronome objeto indireto, serve para feminino e masculino. Se quiser deixar claro a quem se refere, pode acrescentar um pronome tônico no fim (Je lui demande, à elle. = Eu pergunto a ela). O plural leur (lhes) também é para feminino e masculino.

2 anos atrás

lit060
lit060

obrigada

2 anos atrás

MariaIvone382793

Eu pergunto, por que as opções ? se já marquei todas três e nenhuma está correta?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque você precisa escolher mais de uma opção ao mesmo tempo. Todas que puderem ser tradução para a frase apresentada.

1 ano atrás

LeandroBNM
LeandroBNM

Por que não pode ser Je le demande?

1 ano atrás