O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'homme tient des légumes."

Tradução:O homem segura legumes.

0
2 anos atrás

2 Comentários


Thiago1234Doria

Qual a diferença entre tient e tients?

1
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

"Tients" não existe. Você provavelmente está fazendo confusão entre "tient" e "tiens", que são conjugações diferentes do verbo "tenir" mas que possuem a mesma pronúncia, [tjɛ̃] (http://pt.forvo.com/search/tient/ e http://pt.forvo.com/search/tiens/). "Tient" é a conjugação do presente do indicativo da terceira pessoa do singular, "il/elle/on", e "tiens" é a conjugação desse mesmo tempo verbal usada com a primeira e a segunda pessoas do singular, "je" e "tu". O verbo "tenir" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je tiens" = "eu seguro";
  • "tu tiens" = "tu seguras/você segura" (singular informal);
  • "il/elle/on tient" = "ele/ela/a gente segura";
  • "nous tenons" = "nós seguramos";
  • "vous tenez" = "você/o senhor/a senhora segura" (singular formal), "vocês seguram", "vós segurais";
  • "ils/elles tiennent" = "eles/elas seguram".

Obs: Esse verbo possui várias traduções, usei "segurar" por ser a mais comum.

12
Responder2 anos atrás