O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele é um grande cientista."

Tradução:Él es un gran científico.

2 anos atrás

4 Comentários


PedroPaiva11

Porque gran e não grande? Qual a diferença?

2 anos atrás

Verniqs
Verniqs

Gran é a forma apocopada de grande, que se usa antes do substantivo. Ex.: Un gran coche. Una gran casa.

O adjetivo espanhol “Grande” vai sempre após a palavra que acompanha. É invariável quanto ao gênero. Ex.:

Un coche grande. Una moto grande. El coche grande es más rápido. La casa grande es confortable.

Fonte: http://dumarti.com/habla/gran-antes-e-grande-depois/

2 anos atrás

Kowys
Kowys

Gracias

1 ano atrás

ViniciusDeSouza_
ViniciusDeSouza_

Gostei de tua explicação, sucinta e refinada.

Gracias, senorita!

1 mês atrás