"Wo ist die Hose des Jungen?"

Tradução:Onde está a calça do garoto?

2 anos atrás

24 Comentários


belsazar0

kkk o que será que ele estava fazendo kkk

2 anos atrás

G0NC4L0_S1LV4

Genitivo... Genita...

1 ano atrás

ReimerGremory

XD

2 anos atrás

ClaytonFab

porque não se acrescenta "s" a Jungen?

1 ano atrás

choracavaco

Porque "Junge" faz parte de um grupo de substantivos masculinos que recebem esse "-(e)n" final em todos os casos, exceto no nominativo, e que por isso é chamado de "N-Deklination".

http://www.aprenderalemao.com/2010/04/declinacao-n.html

2 meses atrás

gabrielroubaldo

Dê uma olhada nesse link: https://www.duolingo.com/comment/1651901/Wo-ist-die-Hose-des-Jungen Aqui explica que "des Junges" não existe, trata-se de um substantivo fraco, e sua declinação é diferente.

1 ano atrás

choracavaco

"Junges" existe, sim, só não é genitivo de "der Junge". `É o adjetivo "jung" = 'jovem' substantivado em "das Junge, ein Junges" = 'o filhote', 'a cria'.

https://www.duden.de/rechtschreibung/Junges

2 meses atrás

maxevangelista

A discussão nesse ripico lá é bem quente

1 ano atrás

Raquellieb

Também achei estranho, pois no genitivo todo substantivo masc. acrescenta o "s" ao final.

1 ano atrás

choracavaco

Não, nem todo, justamente.

1 ano atrás

JosCorreia0

E se fosse assim: Onde estão as calças do jovem?

2 anos atrás

ReimerGremory

Poderia ser aceite, reporta!

2 anos atrás

BeatrizHob2

Essa palavra piá é desconhecida na minha região

1 ano atrás

ELDRIANP

Kkk...rsrs. Quem traduziu com certeza é do sul...rsrs. Piá...rsrs.

2 anos atrás

jaimevogado

Piá? A sério? "Jovem" está errado mas piá está certo? É mesmo uma piá-da...

1 ano atrás

999vera

Eu traduzir a frase certa. e o sistema não aceitou, tem algo errado. "Onde está a calça do menino".

1 ano atrás

FlavioPonte33

"Piá"?! Isso é gíria! A resposta correta deveria ser "jovem".

1 ano atrás

Paulo_Linguist

Não é gíria é dialeto, palavra tupi que quer dizer coração. Mas é regionalismo, não deveria estar aqui.

10 meses atrás

MartaGabri1

É, eu não conhecia esta gíria para menino, melhor corrigir mesmo

2 anos atrás

Rute170669

Nao usamos o termo pia !

2 anos atrás

luizvitorio

No oeste catarinense e no Rio Grande do Sul se usa.

Se acento é onde lavamos louça: pia. Com acento é o menino: piá.

2 anos atrás

maressasma

Por que não pode ser "
cadê está a calça do menino??

2 anos atrás

choracavaco

Ou é 'Cadê? ou é 'Onde está?', os dois juntos não fazem sentido.

2 meses atrás

MariaCecli272958

piá é um dos termos mais regionalistas do português que existem. consertem isso.

2 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.