O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"It is a cat."

Tradução:É um gato.

2 anos atrás

37 Comentários


SaraBruna1

Eu coloquei "isto é um gato" é foi considerada errado. Porque??????

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

isto é um gato = this is a cat

muda um pronome para um determinante

2 anos atrás

BrunoLagos5

pq nao tinha o "this" pra ser "isto" ,it = ela ,ela (pra coisas e animais)

6 meses atrás

NicolasS.O1

It, é ele ou ela para coisas ou animais. Ex: It is a cat -> É um gato Ele(animal)

2 anos atrás

Andreia401874

Nao entendi.... It não é para animais e objetos?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Também.

Mas além disso, para coisas que ainda não estão indefinidas.

Além de "cat" ser um animal, na frase "it's a cat", estamos dizendo que algo que ainda não sabíamos o que era é um gato.

2 anos atrás

MichaelFra515730

Porque nao posso usad He is a cat?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

He is a cat = Ele é um gato

It is a cat = é um gato

2 anos atrás

AndrMaia18

Se falasse "he is a cat" vc estaria se referindo a um humano né? Pq he ou she só pode usar pra humanos

6 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Se usa com animais de estimação também.

6 meses atrás

JailsonPes3

Ficaria por exemplo se alguém te perguntasse "this is a cat?" E daí se responde "it is a cat!"

2 anos atrás

Gaby.Colutti

Eu coloque ( ele é um gato) e deu errado.

It = é ele/ela ( objeito,animais)

Porque deu errado ?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

O pronome "it" fica implícito no verbo em português. Pensa na frase "It is raining" - se diz "está chovendo" e não "ele está chovendo".

ele é um gato = he is a cat

é um gato = it is a cat

1 ano atrás

EvandroMaz6

Para "é um gato" não poderia ser escrito como "is a cat" sem o He?

8 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em inglês não pode ocultar o sujeito. "is a cat" não é gramatical, tem que ser "It is a cat"

8 meses atrás

luanklenne

Porque é errado escrever "isso" sendo que a tradução de "isso" é "it" ?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

O pronome "it" não é traduzido em português.

Pensa na frase "It is raining". Se diz "Está chovendo" e não "Isso está chovendo".

"it" só pode ser "isso" quando é o objeto e não o sujeito da frase. Por exemplo: Give it to me - Dá isso para mim

Como sujeito, "isso" é traduzido como "that" e não "it". Por exemplo: Isso é vermelho = That is red

1 ano atrás

ismael718572

Eu coloquei "É um gato" e deu errado?

10 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso é a resposta correta. Se acontece outra vez, usa o botão de "reportar um problema".

10 meses atrás

JesseBarbosa2018

Caer, seu ingles ficou bom com o. DUOLINGO?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, sou falante nativo de inglês. Aprendo português aqui.

2 anos atrás

JesseBarbosa2018

Bacana em amigo, se tiver alguma duvida quanto ao português pode contar comigo, ajudarei no que for preciso, afinal, você da uma força do caramba nos foruns...

2 anos atrás

jacqueline28827

Que legal

10 meses atrás

Malevolenc1

Pq não posso usar "its" para abreviar envéz de "it is"?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Para abreviar precisa do apostrofo: it's

(o apostrofo indica onde se quita as letras)

Sem apostrofo tem outro significado; "its" = seu/sua/seus/suas

2 anos atrás

leane137642

Quando se usa "The" e "a" ?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

the - artigo definido. Em português: o, os, a, as

a/an - artigo indefinido. Em português: um, uma

O gato = The cat

Um gato = A cat

1 ano atrás

SrgioPedro1

eu respondi - é um gato - e deu errado porque?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso é a resposta correta. Talvez havia um bug no momento. Se acontece outra vez, usa o botão de "reportar um problema" para notificar os colaboradores do curso.

1 ano atrás

LucasZezo1

Por que tem it aqui? Não ficaria 2 sujeitos incluindo ele? O "it" e o "cat". E pelo que li, não pode ter 2 sujeitos.

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"a cat" não é o sujeito aqui, é o objeto. Se falta o "it", não tem sujeito na frase. "is a cat" não é gramatical.

1 ano atrás

Diogo787297

Eu coloquei, it is an cat, deu um pequeno erro. Alguem poderia me dizer quando usar a e an de forma correta?

10 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

"a" antes de sons de consoantes, "an" antes de sons de vogal. é para evitar ter dois sons de vogais juntos, para facilitar a pronuncia.

Ex: an apple, an owl

10 meses atrás

Genheid

Como é que se diz em inglês "ele é um gato", referindo-se ao animal? Tipo, estou apontando para um gato e falando a uma criança o que é aquele animal.

2 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Referindo a um animal que esta indicando, diria "That is a cat" (lit: isso é um gato)

2 meses atrás

AnnyMesquita

Acho que a pronuncia de "a" está errada, o duolingo fala "ei", mas acho que o certo é "a" mesmo.

1 mês atrás

ceaer
ceaer
Mod

O artigo "a" pode ser pronunciado em duas maneiras. As duas estão corretas.

1 mês atrás