https://www.duolingo.com/D-Fex

Hacker How To, tradução desatualizada desde 98

Bem galera, sou novo nesta plataforma e estou impressionado com a quantidade de recursos oferecidos por ela, alias, este é inclusive um dos projetos mais inteligentes que eu já tomei ciência, queria agradecer aos desenvolvedores por ter criado esta ferramenta, mas enfim...

Vamos direto ao ponto.

Não sei se vocês já ouviram falar, mas um grande mestre da computação chamado Eric S. Raymond escreveu um documento o qual é considerado um dos mais influentes na história do Hacking, chama-se Hacker How To, e ele descreveu a maneira mais certa e perfeita de se tornar um Hacker(no real sentido do termo), direcionando as pessoas a criarem soluções, aprender e compartilhar seu conhecimento entre uma comunidade.

O exemplo mais perfeito que ela dá é a comunidade Open Source e a internet em si, pois estas foram erguidas por Hackers, pessoas que estudaram incansavelmente até realizarem seus objetivos.

Se você usa uma variante de *unix, não se limitando a uma distro instalada em seu computador, mas ao Android, IOS no seu celular ou o Mac OS X em seu computador da Apple, aliás, tenho absoluta certeza que este site está hospedado em servidores com sistema operacional linux, assim como mais de 90% dos servirdores na internet e de empresas, sistemas bancários, de aeroportos, centros de pesquisa, mercados, etc.

Quase tudo de tecnológico que você faz uso foi criado por Hackers, protocolos de rede, seu navegador, seu sistema operacional que você usa e é isto que este documento aborda: o real significado de ser Hacker como criador de soluções e não o conceito disseminado pela imprensa como destruidor, invasor de sistemas.

Bem, de tempos em tempos o Eric atualiza o documento, inserindo novos caminhos, novas recomendações para programadores e pessoas que querem realmente aprender sobre determinando assunto, a ultima atualização foi realizada em setembro de 2013, se tratando de nosso idioma, existe uma tradução porém está desatualizada desde 5 de Junho de 1998 e muito foi alterado no documento original...

Então, esta é minha proposta: Revitalizar a tradução do documento para o nosso idioma. (:

Quem se interessar pelo projeto de tradução eu agradeceria muito a colaboração, segue o link da tradução:

http://www.duolingo.com/translation/dde1006cd0c1eb682075b126e628d85f

e os os links da documentação oficial e a versão traduzida e desatualizada:

Original: http://www.catb.org/esr/faqs/hacker-howto.html Ultima Atualização: 25 de Setembro de 2013

Tradução: https://linux.ime.usp.br/~rcaetano/docs/hacker-howto-pt.html Ultima Atualização: 05 de Junho de 1998

OBS. Você deverá notar diversos erros gramaticais em meus textos mas isto se dá ao fato de eu não possuir corretores integrados em meu navegador, e muitos dos meus erros acabam passando dispercebidos, me desculpem.

4 anos atrás

0 Comentários

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.