"Ele abriu um novo caminho."

Tradução:He opened a new path.

January 24, 2013

23 Comentários


eusoumeurei

A ação da frase em inglês ocorreu em um passado indeterminado, por isso deveria ter sido usado o Present Perfect: He has opened a new path.

May 4, 2013

Danmoller

Sim, as duas formas são corretas:

  • He opened
  • He has opened
April 4, 2016

rodrigocazuza

Estou vendo várias pessoas sugerindo que isso é um Present Perfect. Estaria correto pois realmente não há uma especificação de quando ocorreu o fato, mas vocês não estão percebendo: Isso não é uma ação, Ele não pegou uma britadeira e saiu abrindo um caminho isso é uma metáfora. Neste caso, o correto é usar sim o simple past.

January 17, 2015

Danmoller

A gramática não distingue ações metafóricas de ações concretas.

De acordo com a gramática, abrir um caminho é uma ação em todos os sentidos possíveis.

April 4, 2016

LorenzoVillela

Sei que o correto é ''He opened a new path/way.'' Mas não poderia ser também ''He did open a new path/way.'' ? O duolingo deu como errado.

November 19, 2015

Danmoller

É correto no sentido de dar muita ênfase, de confirmar o que ele fez.

Não é necessário usar "did" nas afirmativas, somente nas negativas e perguntas.

Ao usar "do/did" numa afirmativa, você está acrescentando ênfase mais ou menos como se faz acrescentando "sim", "mesmo" ou "efetivamente" em português:

  • He went away = Ele foi embora
  • He did go away = Ele realmente foi embora / Ele foi mesmo embora / Ele foi embora sim
April 4, 2016

cep847998

Como voces conseguiram dar outra resposta se é de multipla escolha?

March 6, 2013

victor.mor18

O app utiliza a mesma frase de formas diferentes. Às vezes aparece pra passar pro inglês, em outras pra passar pro português, ou como múltipla escolha, ou pra você falar em inglês, ou ainda pra vc ouvir em inglês e redigir o que ouviu. Por isso todos os comentários sobre a frase são consolidados em um único lugar

December 25, 2013

CarlosAdas

he have opened a new path. Esta forma está correta?

October 23, 2015

Danmoller

Com "has" estaria correta.

Lembre-se que para "he/she/it" os verbos recebem a conjugação com "s":

  • They have opened a new path = Eles abriram um novo caminho
  • He has opened a new path = Ele abriu um novo caminho
April 4, 2016

Daniel_Oliveira

Por que não posso utilizar "He is oopened a new path"?

August 5, 2016

victor.mor18

«is» significa «é/está» e traz a frase para o presente, o que não é o caso. Como dito acima, você pode traduzir com «has», ficando «He has opened a new path», ou simplesmente «He opened a new path» . Também é possível traduzir como «He's opened a new path», pois «has» também pode ser abreviado como «'s» em alguns casos

August 5, 2016

Daniel_Oliveira

Thank you. O que eu tinha ficado em duvida era porque, nas sugestões do duolingo a opção "he's" tinha aparecido. Não sabia que dava para abreviar "He has" dessa forma.

August 5, 2016

victor.mor18

Essa contração acaba sendo uma "pegadinha" que muita gente confunde, justamente por ela servir tanto para "is" quanto para "has". Portanto, dependendo do contexto, "he's" pode ser traduzido como "he is" ou como "he has". Neste link tem bons exemplos das contrações: http://englishatnight.blogspot.com.br/p/contracoes.html

August 5, 2016

Ricardosan375059

Porque nesse caso eu nao dobro o "n" em open(openned)?

September 1, 2016

marcelvga

Way no lugar de path?

November 18, 2016

LuanaShizu

Ao invés de path eu poderia usar road não?

February 22, 2017

DanielWhere

A path of pain ...

October 7, 2017

EduardoAlv710629

"He opened a new way"

January 25, 2018

IsraelCena

Dificil essa

May 31, 2018

luannamaga

Caminho não seria way?

June 10, 2018

Poliana285022

Hugo

June 14, 2018

MateusMarc379814

Way road?!

August 26, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.