"Eu estou muito cansado para continuar caminhando."

Tradução:I am too tired to keep walking.

January 24, 2013

37 Comentários
Esta conversa está trancada.


adrianojp2000

Já entendi a diferença, segue a quem interessar:

Quanto utilizamos TOO a sentença tem o significa de negativismo, ou seja, quando dizemos ”the mango is too sweet“, isto implica que a manga esta tão doce, que eu tenho problema para comer. Em outras palavras, esta excessivamente doce.

Em contra partida, se voce fala “the mango is very sweet”, significa que você esta sendo compreensivo, ou seja, a manga esta doce, esta excelente e que provavelmente você possa comer mais uma.

Neste caso, o correto é utilizar TOO mesmo.


karina02

Ainda bem que li a sua resposta, pois eu estava indignada..kkkk Obrigada por compartilhar conosco!


LeoneMelo

Concordo com que você disse sobre o "too", mas não do "very".

Creio que a frase “the mango is very sweet” só nos informa que a manga está muito doce, mas não é possível afirmar que o autor da frase ache que ela está excelente, e muito menos que provavelmente comerá mais uma.


2772LEOn

Pq eu estudo, estudo e nao consigo compreender estas peculiaridades do ingles e sair do basico? E desaninador, as vezes! Alguem teria dicas, metodos e recursos pra quebrar esta trava do ingles e conseguir avançar ...pq so pelo Duolingo, fico boiando muitas vezes! Obg pela explicacao


antlane

não há milagres, leon, o segredo é a prática e a repetição do duolingo ajuda. O melhor é praticar em grupo, ache alguém aí e converse só em inglês: vai errar muito, mas o erro conduz ao acerto. É por isso que exitem tantas escolas e professores que ficam prometendo a fluência por aí. Fora isso, é pesquisar. Uma boa gramática ( aprendi muito com Raymond Murphy), um bom dicionário ( a internet tem muitos e eles estão lá justamente por causa de seu problema: uma boa pesquisa por dia e em alguns anos estará craque. Clique nesse e vai encontrar a explicação do keep:

https://www.ldoceonline.com/dictionary/keep

Grammar: - Keep is followed by an -ing form, not an infinitive. ( keep é seguido pela forma -ing e não pelo infinitivo) :

He kept talking to me. = ele continuou falando comigo

✗Don’t say: He kept to talk to me.


antlane

aprendo também pesquisando e respondendo...


Guilherme789550

Só podemos ter certeza do que usar sem medo de errar, quando convivermos com falantes nativos, criar o hábito de falar inglês, do contrário... Não tem como decorar regra, pratique.


Lucast3

Exato, eu descobri sozinho. Quando o "too" está na frenrte, eu sempre boto como 'demais'

The soup is too hot (a sopa está quente demais).


roakya

legal, obrigado por compartilhar o conceito. Acredito que fica bem claro associar o Too = demais


denibardi

Excelente esclarecimento!


Guilherme789550

Too é traduzido como demais


Raul_1978

So eu tive que tomar um johnnie walker apos esta qusstao?


Wallazinho

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!!!


danielcordeirojr

Valeu pela dica (que eu não conhecia) do English Experts.


lcsdossantos

TO, FOR --- um dia eu aprendo rsrs


Laurendelima

Eu coloquei: I'm too much tired to keep walking.... Coloquei o much para enfatizar e não foi aceito... Até onde eu sei, não há erro gramatical aqui... Alguém me ajuda a compreender?


Janpot

Não se usa "too much" como assim. Se diz "too (adj) to (verb)"

I am too short to play basketball. // I am too angry to talk right now // He is too drunk to drive.

Too much se usa como (por exemplo) "He is eating too much" = ele está comendo demais/muito. Ou "There is too much milk in my coffee" = há muito/demais leite no meu café.

"Too much" você pode usar com verbos ou substantivos. "Too" com adjectivos.


[conta desativada]

    Lauren:

    Quase certo. Se usar "much too", dá-se mais ênfase na frase.

    I am much too tired to keep walking.
    Estou cansado demais para continuar caminhando.


phboba

    Realmente gramaticalmente está correto, mas tenho a impressao que "too much" poderia ser usado para quantificae coisas materiais, palpáveis, como por exemplo "That's too much money" "Isso é muito dinheiro". Mas acho que existem exceções, apesar de nao me ocorrer nenhuma.

    Penso que seria algo como se disséssemos "Estou cansado um monte". Faz sentido mas fica estranho.

    Tem coisas que só decorando mesmo.


Laurendelima

    Sobre o too much... Na verdade é diferente, o too much e too many servem para dar sentido de exagero, o too many é para contáveis e too much para incontáveis.


adrianojp2000

    Não aceitou minha tradução (I am very tired to continue walking para Eu estou muito cansado para continuar caminhando, a meu entender minha tradução também estaria correta, alguem poderia explicar too tired é a mesma coisa de very tired? abraços


    [conta desativada]

      Usa-se "too tired" seguido pelo infinitivo:

      • I am too tired to continue walking.
      • Joe is too old to enter the military.

      "Very" é advérbio que modifica o adjetivo, funcionando como "intensifier":

      • I am very tired, and I can't continue walking.
      • I am very tired, so I can't continue walking.


Eliel.Sousa

      Quando é que o Too significa mais do que o suficiente. E quando o mesmo significa "Também"?


IsaacSchlindwein

      Quando o "Too" estiver entre auxiliar (was/were/am/is/are) e adjetivo estara indicando excesso.

      Se "Too" estiver após o adjetivo ou sujeito (frase sem auxiliar) significara "também".

      Ex: I am too tired. Estou muito cansado.

      Ex: I am tired too. Também edtou cansado. Ex: I too love ice cream. Eu também amo sorvete.

      Ex: I am too tired too. Também estou muito cansado.


Claudio_Resende

      Grande emeyr! Thanks


bethfran2010

      Suas dicas são sempre excelentes. Obrigada!


japcorrea

      eu respondi assim e foi aceito.


mfischern

      Obrigada Adriano! Eu não sabia!


Wallazinho

      E pq não: "tired a lot"? Deu como errado :(


Janpot

      Não faz sentido dizer "tired a lot" :-(


_ygor_

      to keep: continuar, guardar, ter. certo?


MarciodeCarvalho

      I carry you, Mr. Frodo!


jurvamotta

      Hi,... (I AM= I'M) (TOO= ADVERB=DEMAIS,)(TIRED)(TO KEEP=MANTER)( WALKING= GERUND)=English Language.(= ESTRUTURA DA FRASE).... For example: I am (VERY= MUITO) tired today. (To keep=guardar,manter, conservar, preservar...etc.)(=Adaptar em Português. Tipo:To keep walking.= seguir, continuar caminhando.) What do you say?... Good job. Good study. Good luck.

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.