"Eu estou muito cansado para continuar caminhando."

Tradução:I am too tired to keep walking.

January 24, 2013

31 Comentários


adrianojp2000

Já entendi a diferença, segue a quem interessar:

Quanto utilizamos TOO a sentença tem o significa de negativismo, ou seja, quando dizemos ”the mango is too sweet“, isto implica que a manga esta tão doce, que eu tenho problema para comer. Em outras palavras, esta excessivamente doce.

Em contra partida, se voce fala “the mango is very sweet”, significa que você esta sendo compreensivo, ou seja, a manga esta doce, esta excelente e que provavelmente você possa comer mais uma.

Neste caso, o correto é utilizar TOO mesmo.

January 24, 2013

karina02

Ainda bem que li a sua resposta, pois eu estava indignada..kkkk Obrigada por compartilhar conosco!

March 3, 2013

LeoneMelo

Concordo com que você disse sobre o "too", mas não do "very".

Creio que a frase “the mango is very sweet” só nos informa que a manga está muito doce, mas não é possível afirmar que o autor da frase ache que ela está excelente, e muito menos que provavelmente comerá mais uma.

May 1, 2014

2772LEOn

Pq eu estudo, estudo e nao consigo compreender estas peculiaridades do ingles e sair do basico? E desaninador, as vezes! Alguem teria dicas, metodos e recursos pra quebrar esta trava do ingles e conseguir avançar ...pq so pelo Duolingo, fico boiando muitas vezes! Obg pela explicacao

April 14, 2019

antlane

não há milagres, leon, o segredo é a prática e a repetição do duolingo ajuda. O melhor é praticar em grupo, ache alguém aí e converse só em inglês: vai errar muito, mas o erro conduz ao acerto. É por isso que exitem tantas escolas e professores que ficam prometendo a fluência por aí. Fora isso, é pesquisar. Uma boa gramática ( aprendi muito com Raymond Murphy), um bom dicionário ( a internet tem muitos e eles estão lá justamente por causa de seu problema: uma boa pesquisa por dia e em alguns anos estará craque. Clique nesse e vai encontrar a explicação do keep:

https://www.ldoceonline.com/dictionary/keep

Grammar: - Keep is followed by an -ing form, not an infinitive. ( keep é seguido pela forma -ing e não pelo infinitivo) :

He kept talking to me. = ele continuou falando comigo

✗Don’t say: He kept to talk to me.

April 14, 2019

antlane

aprendo também pesquisando e respondendo...

April 14, 2019

Lucast3

Exato, eu descobri sozinho. Quando o "too" está na frenrte, eu sempre boto como 'demais'

The soup is too hot (a sopa está quente demais).

February 4, 2016

roakya

legal, obrigado por compartilhar o conceito. Acredito que fica bem claro associar o Too = demais

August 23, 2016

Raul_1978

So eu tive que tomar um johnnie walker apos esta qusstao?

February 13, 2014

Wallazinho

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!!!

July 3, 2014

antlane
November 17, 2013

danielcordeirojr

Valeu pela dica (que eu não conhecia) do English Experts.

July 2, 2014

lcsdossantos

TO, FOR --- um dia eu aprendo rsrs

May 6, 2014

Wallazinho

E pq não: "tired a lot"? Deu como errado :(

July 3, 2014

Janpot

Não faz sentido dizer "tired a lot" :-(

November 12, 2014

adrianojp2000

Não aceitou minha tradução (I am very tired to continue walking para Eu estou muito cansado para continuar caminhando, a meu entender minha tradução também estaria correta, alguem poderia explicar too tired é a mesma coisa de very tired? abraços

January 24, 2013

emeyr

Usa-se "too tired" seguido pelo infinitivo:

• I am too tired to continue walking.
• Joe is too old to enter the military.

"Very" é advérbio que modifica o adjetivo, funcionando como "intensifier":

• I am very tired, and I can't continue walking.
• I am very tired, so I can't continue walking.

August 25, 2015

Eliel.Sousa

Quando é que o Too significa mais do que o suficiente. E quando o mesmo significa "Também"?

June 3, 2016

IsaacSchlindwein

Quando o "Too" estiver entre auxiliar (was/were/am/is/are) e adjetivo estara indicando excesso.

Se "Too" estiver após o adjetivo ou sujeito (frase sem auxiliar) significara "também".

Ex: I am too tired. Estou muito cansado.

Ex: I am tired too. Também edtou cansado. Ex: I too love ice cream. Eu também amo sorvete.

Ex: I am too tired too. Também estou muito cansado.

June 5, 2016

Eliel.Sousa

Thanks

June 5, 2016

Claudio_Resende

Grande emeyr! Thanks

April 28, 2017

bethfran2010

Suas dicas são sempre excelentes. Obrigada!

October 6, 2018

japcorrea

eu respondi assim e foi aceito.

November 22, 2013

mfischern

Obrigada Adriano! Eu não sabia!

January 25, 2013

artur.andr3

Ok

December 23, 2013

_ygor_

to keep: continuar, guardar, ter. certo?

August 25, 2015

Bornita

Minha dúvida reside no keep. Por que guardar? Faz algum sentido?

July 22, 2016

emeyr

Keep + -ing verb = continuar/ficar + verbo

The woman is a gossip. She keeps talking about her neighbors. (A mulher é fofoqueira. Ela continua/fica falando dos vizinhos.)

The weather is terrible. It keeps raining. (O tempo está horrível. Continua chovendo.)

I don't trust Bill. He keeps telling lies all the time. (Não confio em Bill. Ele continua/fica mentindo todo tempo.)

linguee.com

It's not good for you to keep talking about the incident." (Não é bom para você ficar falando sobre o incidente.)

Expressões idiomáticas:

Keep quiet! = Fique quieto!
Keep away from me! = Fique longe de mim!

July 22, 2016

Bianca68644

Eu coloquei "really tired". Estaria errado, ou deu erro pprque tem que ser mais palavra por palavra?

January 8, 2016

emeyr

É para usar com o infinitivo:

I am really too tired to stay awake. (= much too tired...)

January 8, 2016

MarciodeCarvalho

I carry you, Mr. Frodo!

July 28, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.