O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mon fils fera le travail."

Tradução:O meu filho fará o trabalho.

2 anos atrás

5 Comentários


Gabriel475897

Formação do Futur Simple:

Verbos em er e ir→acrescentar terminações*

Verbos em re → tirar o "e" e acrescentar terminações*

*Terminações: a,as,a,ons,ez,ont

Verbos irregulares→Formas mais terminações*

Être → ser Avoir → aur Aller → ir Courir → courr Devoir → devr Envoyer → enverr Faire → fer Falloir → faudr Mourir → mourr Obtenir → obtiendr Pleuvoir → pleuvr Pouvoir → pourr Recevoir → recevr Savoir → saur Tenir → tiendr Venir → viendr Voir → verr Vouloir → vondr

2 anos atrás

JamesIMotta
JamesIMotta

A primeira terminação é "ai" e não "a".

11 meses atrás

DanielGrimoni

Merci!!

1 ano atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Gabriel, você digitou "vondr" para "vouloir" em vez de " voudr-" ( je voudrai),

2 anos atrás

Gabriel475897

Tem razão. Obrigado.

2 anos atrás