1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você me permitiu estar aqui."

"Você me permitiu estar aqui."

Tradução:You allowed me to be here.

January 24, 2013

24 Comentários


FernandoCa470694

Pq não "you have allowed me to stay here" ?


RonaldoRios

Stay é traduzido como "ficar" o que é diferente de "be" ser/estar.


Animandre

To be também tem o sentido de ficar, mas no sentido de tornar-se.


CytCleyton

Quando se refere a pessoas se usa o verbo to be ja o stay e mais usado pra objetos


Animandre

Excelente explicação.


KevinSousuke

Nao pode ser "you allowed me are here" ?


Animandre

Porque ali é usado infinitivo.


5hd

A palavra here está mal pronunciada.


fabpianista

Isso é "past perfect", não?!


BobKaucher

É o pretérito perfeito que geralmente corresponde ao “simple past” e “present perfect” em Inglês. Por exemplo: “Ela dormiu naquele quarto.” “She slept in that room.” Vs. “Ela já dormiu naquele quarto.” “She has already slept in that room.” Em inglês “past perfect” corresponde ao pretérito mais-que-perfeito no português. “O professor tinha permitido a ausência do aluno.” “The teacher had permitted the student’s absence.”


JonasHT

Yoi allowed me to be in here? Quando usa in here?


Iandrodecastro

JonasHT,

In here é usado quando estamos no interior de um quarto, um prédio...

Ex: It's cold in here. (Está frio aqui.) "dentro"

Fonte: @taianeoliveira

Bons estudos!


ogualberto

Por que "you did not allow me to be here " está errado?


ogualberto

Por que "you did not allow me to be here" está errado?


leandro-new2015

Está errada por que você esta falando que não permitiu, mais a frase acima esta falando que permitiu da uma olhada abs...


IvoneFc

que tempo se refere YOU HAD ALLOWED me to be here. (Tinha permitido ??)


MaryMendon2

you let me be here também estaria correto?


DomingosAn847154

Valeu, ótimas respostas!


GilbertoSa515528

"You permit me to be here" tambem esta correto e o duo não aceitou!


EzeMano

Por que a última palavra , "here" é pronunciada errado?


Brunorv87

Coloquei "you allowed me being here" e não considerou. Por que está errado?


LuizCarval8

Aceitou-you have allowed me be here. Esta correto?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.