"Mir geht es gut."

Tradução:Eu Estou bem.

May 1, 2016

14 Comentários


acseng

Nao entendi esta construçao

May 9, 2016

choracavaco

Mir = para mim; geht = vai; es = isso (as coisas, a vida etc.); gut = bem

As coisas vão bem para mim / Eu estou bem

June 12, 2016

ravicc_

Não poderia haver explicação melhor, valeu Caco ;D

August 10, 2016

Dabria83

Uns lingots pela otima explicação

February 27, 2018

AllSpades

Danke!

October 26, 2018

Krebs02

É a resposta para "Wie geht es dir"

June 7, 2016

Poubel1

como você está?

February 7, 2017

Krebs02

Sim

February 12, 2017

IgorGarcia900200

Eu também não.

May 25, 2016

ViniciusCr346143

Mim estar bom? Hahaha

August 20, 2016

FernandoPA819741

É que o sentido literal desta frase é mais como "para mim as coisas vão bem". Cada língua tem maneiras diferentes de expressar o mesmo sentimento.

May 20, 2017

ph_torres

Eu já vi a construção "Es geht mir sehr gut"...o uso do "sehr" pede a reorgazinação das palavras?

Mir geht es gut. Eu vou bem. Es geht mir sehr gut. Eu vou muito bem.

October 15, 2016

chucrutehans

https://youtu.be/MAqUUeU6p-s Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para tirar todas as suas dúvidas!! Na quinquagésima oitava aula – Pronomes no dativo 1/3 – falarei um pouco sobre as diferenças entre o genitivo e o dativo que são, em muitos casos, intercambiáveis, porém, o genitivo dificilmente aparece na língua falada devido à formalidade que transmite. Além disso, explicarei alguns pronomes no dativo, como, por exemplo, ihm, ihr, dir ou mir e analisarei a resposta famosa “Mir geht´s gut!” a uma das primeiras perguntas que se aprende ao estudar alemão – “Wie geht´s dir?”, pois muitos brasileiros respondem instintivamente “Ich bin gut” que é equivalente a “Eu sou bom”. Também veremos as declinações dos pronomes possessivos no dativo e você finalmente descobrirá quando usa “meiner, meinem, meinen” etc. Se gostar da aula, escreve um comentário e dê um like e não se esqueça de se inscrever no meu canal no YouTube e ativar a campainha para não perder nenhum vídeo! 

December 17, 2018

terezinha923578

Boa explicação

June 30, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.